top of page
720X450.gif
Buscar

Trânsito intenso e monitorado marcam o primeiro dia da 54ª Expofeira da Amapá

  • perolapedrosa7
  • 31 de ago.
  • 2 min de leitura

Jolinda Martel


A iniciativa busca não apenas garantir a ordem durante a Expofeira, mas também estimular uma cultura de trânsito mais seguro e responsável
A iniciativa busca não apenas garantir a ordem durante a Expofeira, mas também estimular uma cultura de trânsito mais seguro e responsável

A 54ª Expofeira do Amapá, conta com um esquema especial de trânsito. O Governo do Estado, em parceria com órgãos de fiscalização, estruturou um plano de mobilidade que prevê o ordenamento de veículos e pedestres, além de reforço no policiamento e sinalização nas principais rotas de acesso ao evento.


O acesso principal é feito pela Rodovia Josmar Chaves Pinto. Luiz Henrique, representante do Detran, explica como esta funcionando o monitoramento e a organização do trânsito.


“A gente sabe que agora vamos chegar no horário de pico. Estamos monitorando e esse monitoramento vai nos dar subsídio para tomar as melhores atitudes para que você que vem para a feira chegue em segurança e tenha uma maior diversão dentro da Expofeira”.

Além das medidas de organização, o evento conta com atividades educativas voltadas para a conscientização no trânsito.


Frederico Dias, agente de fiscalização da Lei Seca, fala como está sendo o trabalho que que está sendo desenvolvido dentro e fora da 54ª Expofeira.


“Na área interna, nós iremos convidar os participantes, os visitantes, para participar de duas atividades. Uma com óculos que simula a sensação de estar sobrefeito de álcool e a outra, no caso do teste do etilômetro, usando esterine para a gente dimestificar alguns mitos em relação ao etilômetro e também com bombons de licor. Na área interna, também, pós-evento, nós continuamos também em parceria com a Polícia Militar, através do BPRE nas rodovias e com o Bpetran também, as operações de fiscalização”.

A iniciativa busca não apenas garantir a ordem durante a Expofeira, mas também estimular uma cultura de trânsito mais seguro e responsável durante os nove dias de evento.



















































































































































































































































































































































 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page