top of page
720X450.gif
Buscar

Transpetro inicia tratativas para estudos logísticos no Amapá

  • jamilemoreira6
  • há 60 minutos
  • 2 min de leitura

Edy Wilson

TRANSPETRO
Encontro dá início à fase de estudos e planejamento para a futura instalação da base logística no Amapá
Encontro dá início à fase de estudos e planejamento para a futura instalação da base logística no Amapá

O representante da Transpetro, braço logístico da Petrobras, Sérgio Bacci, foi recebido na quinta-feira (20), no Palácio do Setentrião, pelo governador Clécio Luís. O encontro marcou o início de tratativas para a instalação de uma base logística no estado, voltada à exploração de petróleo na Margem Equatorial do Amapá.


O governador Clécio Luís destacou o alinhamento entre o Estado e a Petrobras, além da articulação necessária para avançar na cadeia produtiva do petróleo.


"É uma honra receber o doutor Sérgio Bacci, diretor-presidente da Transpetro, braço logístico da Petrobras. Nos encontramos em Houston, na OTC, e ele veio agora, com a determinação da presidente Magda Chambriard, para iniciar estudos e levantamentos da logística da Transpetro no Amapá, que envolvem transporte, tancagem e outras áreas essenciais para a operação. A presença da Transpetro vem acompanhada de empresas parceiras, que prestam serviços e fornecem insumos para toda a cadeia produtiva de óleo e gás, criando oportunidades concretas para fornecedores e trabalhadores locais."
Governador Clécio Luís e o representante da Transpetro, Sérgio Bacci
Governador Clécio Luís e o representante da Transpetro, Sérgio Bacci

Sérgio Bacci detalhou o planejamento da Transpetro, explicando as etapas e os critérios técnicos necessários antes da instalação da base logística.


"A Transpetro vai analisar as áreas para instalar um terminal. A primeira condição é a prospecção, para garantir que há petróleo a ser explorado. Já sabemos que existem reservas próximas à região da Guiana, o que torna o estudo estratégico. Para implantar o terminal, são necessários um calado de 17 a 20 metros para navios grandes, uma área de 5 a 10 hectares para tancagem e expansão futura, e acesso por rodovia para transporte de equipamentos e insumos. Vamos visitar as áreas indicadas pelo governador e, após medições, realizar cálculos de viabilidade econômica. Em seguida, iniciaremos o levantamento topográfico, o licenciamento e as demais etapas do processo."

O encontro reuniu representantes da Transpetro, do governo estadual e de instituições locais, dando início à fase de estudos e planejamento para a futura instalação da base logística no Amapá.



Acompanhe também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page