SVS reforça apoio emergencial a municípios atingidos por enchentes na Região dos Lagos
- svioalmd4
- há 6 horas
- 1 min de leitura
Edy Wilson Silva

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) do Amapá segue reforçando as ações emergenciais em Calçoene, Tartarugalzinho e Pracuúba, municípios da Região dos Lagos, duramente atingidos pelas enchentes provocadas pelas fortes chuvas e marés elevadas. As equipes da SVS atuam no monitoramento sanitário, prevenção de doenças e apoio à rede de saúde local.
Em Calçoene, cerca de 400 famílias foram impactadas. O prefeito em exercício, Gibson Costa dos Santos, acompanha pessoalmente as ações no município:
"Estamos no campo, visitando as famílias afetadas pelas grandes marés e pela chuva. Aproximadamente 400 famílias foram atingidas, e estamos tendo o apoio do Governo do Estado com cestas básicas, água e kits de higiene. Já tivemos a visita do governador Clécio Luís, e estamos trabalhando com a Defesa Civil e a assistência social para fornecer o suporte necessário. A situação é complicada, mas estamos fazendo todo o possível para ajudar as famílias que mais precisam."
Segundo o prefeito em exercício, bairros que nunca haviam sido atingidos antes foram tomados pela água, devido à força da maré, que subiu mais de um metro nas últimas 24 horas. As equipes da prefeitura, com apoio do Estado, mantêm vigilância permanente para atender às famílias atingidas.
A SVS continua prestando suporte técnico e intensificando o trabalho de prevenção, com o objetivo de proteger a saúde da população e contribuir para a recuperação das áreas afetadas.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments