top of page
720X450.gif
Buscar

Super Fácil das Águas atendeu mais de 6 mil pessoas em comunidades ribeirinhas de Mazagão

  • svioalmd4
  • 17 de jun.
  • 2 min de leitura

Edy Wilson Silva


MAZAGÃO
O Governo do Amapá prevê a expansão do projeto para outras regiões ribeirinhas, reafirmando seu compromisso com a inclusão e a cidadania
O Governo do Amapá prevê a expansão do projeto para outras regiões ribeirinhas, reafirmando seu compromisso com a inclusão e a cidadania

Lançado recentemente pelo Governo do Amapá, o projeto Super Fácil das Águas tem a proposta de percorrer as regiões ribeirinhas mais isoladas do estado. Nesta terça-feira, 17, a diretora-geral do Super Fácil, Renata Apostolo, apresentou o balanço da primeira semana de atendimentos no município de Mazagão.


A ação fluvial foi iniciada no último dia 7 de junho e concluída no sábado, 14, com 6.118 atendimentos realizados, superando a expectativa inicial da equipe. As comunidades atendidas incluem Açaituba, Ariramba, Vila Maranata, Rio Navio e Foz de Mazagão Velho.


Foram ofertados serviços como emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), cartão do SUS, documentos para pessoas com deficiência e o Cordão de Girassol.


Também participaram da iniciativa as secretarias estaduais de Assistência Social, Educação, Juventude, Políticas para Mulheres, Comunicação e Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), além da Defensoria Pública Estadual (DPE), Prefeitura de Mazagão, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).


Durante a entrevista, a diretora-geral Renata Apostolo celebrou os resultados e afirmou que o projeto será apresentado na COP30 como exemplo de política pública humanizada voltada à Amazônia.


"É um investimento do Governo do Estado que leva cidadania e a garantia de direitos para qualquer pessoa. É uma recomendação do governador Clécio Luís, desde o início da gestão, e nós conseguimos entregar agora um resultado muito positivo. Os números surpreenderam, sim. Já sabíamos que teríamos uma grande demanda, mas os resultados superaram o esperado. Estivemos em cinco polos na região de Mazagão e, mesmo com o conhecimento da realidade local, acreditávamos que chegaríamos a cerca de 3.500 atendimentos. No entanto, batemos a marca de 6 mil.”

A previsão do Governo do Amapá é de que o projeto continue avançando por outras regiões ribeirinhas, reforçando o compromisso da gestão com a inclusão e a cidadania para todos os amapaenses.



Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page