Servidores do Amapá participam de capacitação para impulsionar projetos e investimentos
- svioalmd4
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

A primeira etapa de treinamento técnico para servidores da Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Planejamento (Seplan) e da Secretaria de Governo (Segov) começou na terça-feira (27), com foco em ampliar conhecimentos e fortalecer a atuação do estado em projetos estratégicos.
A iniciativa foi realizada pelo Governo do Amapá e teve como objetivo ampliar conhecimentos, fortalecer habilidades, potencializar projetos e transformar recursos em benefícios sociais e desenvolvimento econômico para o estado, como destacou o diretor-presidente da Agência Amapá, Wandenbergue Pitaluga.
“Nosso objetivo é preparar a agência para ser uma estrutura técnica, moderna e confiável, capaz de dar suporte a projetos estruturantes de alta complexidade, inclusive a gente já conseguiu obter um grande sucesso, que foi a captação de recursos junto ao Banco Mundial do programa Progestão, onde nós levantamos 38 milhões de reais, que serão aplicadas à estrutura de gestão de várias secretarias do governo do estado do Amapá. Agora a gente entra numa nova fase que é o que a gente chama de rota de treinamento e de conhecimento, para que esses servidores possam ser capacitados de forma integrada com mecanismos e ferramentas que possam auxiliar na gestão do dia a dia. Isso é investimento em gente, é um método de aprimorar a força institucional e é assim que a gente constrói desenvolvimento com planejamento, com seriedade e com visão de longo prazo”.
Elen Pinheiro, coordenadora de políticas setoriais da Agência Amapá, ressaltou a importância da capacitação, destacando que o conhecimento técnico é fundamental para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo estado.
“Esse curso vem para alavancar ainda mais as ideias que nós temos dentro da Agência Amapá para atrair mais investimento, impulsionar pequenos, médios e grandes negócios. Aqui na Agência Amapá nós temos grandes projetos e essa capacitação vem para somar ainda mais com todos esses projetos. Ontem nós vimos um pouquinho também da missão da Agência Amapá e como a gente pode colocar em prática essa missão ainda mais”.
O curso tratou também da modernização de programas e projetos das cadeias produtivas do estado, da criação de políticas públicas voltadas ao setor de óleo e gás, preparando o Amapá para receber investimentos e ampliar parcerias com o setor privado.
O treinamento foi ministrado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e encerrou-se nesta quinta-feira (28).
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários