Senai abre vagas gratuitas para pessoas com 50 anos ou mais
- Jolinda Ferreira
- 6 de out.
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

Entre os dias 6 e 10 de outubro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Amapá recebe inscrições para o curso gratuito de Operador de Computador, destinado a pessoas com 50 anos ou mais.
Segundo Gisele Nascimento, interlocutora do Programa Senai de Ações Inclusivas (PSAI), a iniciativa busca qualificar profissionais de diferentes gerações e promover a inclusão produtiva. O curso terá duração de 160 horas, será presencial no período da tarde e oferece certificado de qualificação aos participantes.
“O Senai lança uma iniciativa com foco na inclusão por meio do PSAI, que é o Programa Senai de Ações Inclusivas. Nós disponibilizamos no nosso site um curso de qualificação para o público a partir de 50 anos de idade, visando incluir essas pessoas com a qualificação para que elas possam estar inseridas no mercado de trabalho. Essas pessoas possuem experiências que podem ser compartilhadas através das suas vivências, através de tudo aquilo que eles já permitiram vivenciar ao longo de sua vida. É muito importante que essas pessoas estejam inclusas de forma qualificada no mercado de trabalho. Então, pensando nisso, o PSAI lançou esse edital de qualificação. É um curso de 160 horas que vai iniciar com previsão para o dia 13 de outubro, visando a inclusão digital. Nesse curso, as pessoas terão a oportunidade de forma assertiva de operar computadores. Então, ele sai do SENAI com um certificado de qualificação. O curso está disponível em Macapá no horário da tarde.”
As inscrições são presenciais, na unidade do Senai em Macapá, na rua Professor Tostes, nº 1294, bairro Santa Rita, em horário comercial. O curso começa dia 13 deste mês e integra o esforço da instituição para ampliar oportunidades e promover a inclusão de pessoas mais maduras no mercado de trabalho.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários