Semana da Micro e Pequena Empresa encerra com palestra sobre crescimento nos negócios
- svioalmd4
- 9 de out.
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

Encerra nesta quinta-feira (9), em Macapá, a programação da Semana da Micro e Pequena Empresa e do Mutirão Acredita. O encerramento terá como destaque a palestra “Como sobreviver, crescer e perpetuar no negócio”, que será ministrada às 19h pela especialista Camila Poiano. O evento é promovido pelo Sebrae, em parceria com o Governo do Estado.
Para a empreendedora Fabiana Nascimento, o evento representa uma oportunidade valiosa de aprendizado e expansão para os pequenos negócios. Ela ressaltou a importância do apoio do Sebrae e do programa Minha Primeira Empresa.
"Participar de um evento como este é uma excelente oportunidade de vendas para nós, que atuamos como micro e pequenas empresas. Sempre buscamos nos qualificar, trocar experiências com outros empreendedores e aproveitar as oportunidades que o Sebrae oferece para aperfeiçoamento e vendas".
Já a empreendedora Paola Meirelles destacou o selo Amapá e apresentou os produtos da papelaria criativa de sua família, a Vivi Paper.
"Participamos do selo Amapá, entrando na segunda fase do programa de micro e pequenas empresas do Sebrae. Nossa papelaria criativa é um trabalho familiar, com artigos delicados, agendas e cadernos. O negócio começou na pandemia vendendo canetas, e expandimos para agendas".
Por sua vez, a gerente de Atendimento e Relacionamento do Sebrae Amapá, Denise Nunes, detalhou os serviços oferecidos durante a Semana e reforçou a importância da formalização para os microempreendedores.
"O objetivo da Semana da Micro e Pequena Empresa é reunir parceiros e instituições para desenvolver ações voltadas ao fortalecimento desses negócios, em comemoração ao Dia da Micro e Pequena Empresa. No hall de entrada, contamos com instituições como Receita Federal, Sefaz, Suframa, CRC e o próprio Sebrae, oferecendo atendimentos para abertura, formalização, alteração, parcelamento e consultas de débitos. O Mutirão Acredita reúne instituições de crédito, como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Sicredi e Sicob, além da CDL, que realiza consultas de restrições de nome, gratuitamente. Também oferecemos condições diferenciadas de financiamento pelo Fundo de Aval do Sebrae. Nosso objetivo é informar sobre os benefícios de se tornar MEI, ampliando as possibilidades de crescimento, contratação e desenvolvimento dos negócios".
O evento encerra mantendo o foco na capacitação e no fortalecimento de micro e pequenas empresas do Amapá.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários