top of page
720X450.gif
Buscar

Selo Amapá destaca força da produção local na 54ª Expofeira

  • svioalmd4
  • 20 de ago.
  • 2 min de leitura

Jamile Moreira


EXPOFEIRA
Mais uma vez, o Selo Amapá contará com um espaço exclusivo para empresas e produtos certificados
Mais uma vez, o Selo Amapá contará com um espaço exclusivo para empresas e produtos certificados

A 54ª Expofeira do Amapá é a maior vitrine de negócios sustentáveis da Amazônia e, para valorizar os produtos amapaenses, o Selo Amapá terá, mais uma vez, um espaço destinado às empresas e aos produtos certificados pelo selo.


De acordo com o diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional do Selo Amapá, Egídio Pacheco, o espaço é um estímulo especial ao empreendedorismo, à capacidade criativa e à comercialização de produtos chancelados pelo selo.


“A 54ª Expofeira é uma grande vitrine em que nós teremos um espaço destinado a esses empreendimentos que mostram a força da nossa indústria, mas também espalhados por toda a Expofeira. Então teremos em torno de 40 empreendedores no espaço que vai ter produtos farmacêuticos e manipulados, você vai ter produtos naturais, móveis e utensílios, gelatos, bebidas, você vai ter indústria de alimentos, artesanatos, em diversos setores e segmentos. Mas também, toda expofeira que a gente estiver transitando vai ver em algum lugar aquele selo, que mostra que aquele produto é produzido aqui no nosso estado”, explicou Egídio.
Egídio Pacheco, diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional do Selo Amapá
Egídio Pacheco, diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional do Selo Amapá

O diretor também antecipou que as empresas de energia solar, que têm crescido muito no estado, terão um pavilhão exclusivo para a comercialização e orientação da população interessada em adquirir seu próprio sistema.


“A gente está também trabalhando numa frente, enquanto política pública, de diversificação da matriz energética, especialmente energia solar, que desde 2022, 2023, 2024, a gente deu um salto muito grande em termos de unidades consumidoras instaladas e conectadas ao sistema nacional. São mais de 11 mil hoje unidades consumidoras. Então nós teremos lá um espaço comum, que nós teremos umas 30 empresas ligadas à Associação Amapaense de Energia Solar, que estarão fazendo esclarecimentos, orientação, trazendo segurança para quem vai adquirir seu sistema fotovoltaico”.

Criado em 2017, o Selo Amapá é uma certificação desenvolvida pelo Governo do Estado para valorizar e fortalecer os produtos da indústria amapaense. O selo atesta a origem e valoriza os produtos tucujus ao ressaltar as características e identidades geográfica, histórica, cultural, social e econômica das regiões produtoras, utilizando matéria-prima local.


O Selo Amapá já está presente na fabricação de mais de 1,3 mil produtos, com 193 empresas cadastradas.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page