top of page
720X450.gif
Buscar

Réveillon do Amapá inicia com atrações locais, nacionais e tecnologia inédita neste sábado, 27

  • svioalmd4
  • há 2 horas
  • 3 min de leitura

Janete Carvalho


Programação oficial do Réveillon do Amapá 2026 inicia neste sábado (27)
Programação oficial do Réveillon do Amapá 2026 inicia neste sábado (27)

O Réveillon do Amapá começa neste sábado (27) de dezembro, com uma programação diversificada que reúne atrações musicais e culturais para públicos de todas as idades.


A agenda, que segue até a virada do ano, foi organizada pelo Governo do Amapá e prevê a valorização de artistas locais e nacionais, além de estrutura, segurança e conforto para o público que vai celebrar a chegada de 2026, conforme destacou a secretária de Cultura do Estado, Clícia Di Micelli.


"Começa dia 27, com a noite das aparelhagens, e não é qualquer aparelhagem, são as do Amapá. Nove aparelhagens farão essa noite especial, atraindo equipes e fã-clubes. No dia 28, será a noite da música amapaense, começa com programação infantil, show da chocolate com pipoca, cortejo artístico, na sequência roda de samba e pagode, depois, grandes nomes da música macapaense vão se encontrar no palco, encerrando a noite, o bloco toca tudo, aqueles que fazem vários gêneros musicais nos bares, que vai do axé ao brega, e Edilson Moreno, um artista amapaense, grande nome do brega, encerra essa noite. No dia 29, Anitta, um dos shows mais pedidos, o governador Clécio atendeu e traz Anitta para o público amapaense. No encerramento do show ela entrega o palco para a cena eletrônica com os Djs amapaenses. Dia 30, o clássico sertanejo brasileiro, Zezé di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Chororó. No dia 31, dia da virada, Natanzinho Lima, Natan e ala artística da Mangueira no palco, mestre sala e porta-bandeira, rainha da bateria, mestre de bateria, intérprete fazendo o encerramento na contagem regressiva esperando 2026".

A secretária destacou ainda que o evento contará com um ambiente tecnológico inovador, além de espaço destinado a pessoas com deficiência (PCDs), o que reforça o compromisso do governo em oferecer um espetáculo à altura das grandes celebrações do país.


"Esse ano a novidade, é que você ser impactado pelo que vai rolar nos telões de Led, a cenografia toda, o painel, a moldura do palco é com telões de LED. E a área Pcds é uma área pensada a pessoas com deficiência, no palco, tradução em libras, é um evento acessível, aberto ao público para todas as idades, e claro que a acessibilidade está presente aqui dentro da organização".

Por fim, Clícia ressaltou que o Réveillon do Amapá foi planejado para deixar um legado positivo para a população. A proposta, segundo ela, é fortalecer a identidade cultural do estado, movimentar a economia criativa e proporcionar uma celebração inesquecível, que marque o início de um novo ano com alegria, inovação e orgulho para o povo amapaense.


"Não é somente botar um palco e deixar o povo chegar de qualquer maneira. Primeiro que tem muita segurança para as famílias, quem sair de casa tem que chegar no evento e voltar para o seu endereço com muita segurança. O impacto econômico, hotéis lotados, restaurantes, as lojas vendendo muito, porque nós estamos recebendo um público altíssimo de fora do estado, turistas nacionais, nossos irmãos de Breves, Chaves, Afuá chegando para esse grande Réveillon e muito especialmente uma menção ao povo da Guiana Francesa que tem congestionado a nossa ponte binacional. Isso reflete diretamente nos serviços prestados pelos empreendedores, empresários do Amapá, do pequeno ambulante ao restaurante Cinco Estrelas, shoppings lotados, as lojas do comércio, os hotéis atingidos lotação máxima. Isso é reflexo de fortalecimento de um calendário cultural importante que atrai o turista e, a partir da chegada dessas pessoas o impacto na economia do estado do Amapá".

Além das atrações citadas pela secretária, haverá, no sábado (28), show do grupo Revelação. Todas as apresentações ocorrerão no anfiteatro da Fortaleza de São José, no Centro de Macapá. O evento é realizado pelo Governo do Amapá.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page