top of page
720X450.gif
Buscar

Rádio Difusora: tradição e inovação marcam a trajetória da voz do povo amapaense

  • Foto do escritor: Jolinda Ferreira
    Jolinda Ferreira
  • 10 de set.
  • 2 min de leitura

Jolinda Martel


DIFUSORA 79 ANOS

Foto: Beatriz Lopes/Redes Sociais Difusora

A emissora, que já atravessou gerações, permanece firme em seu compromisso de levar informação, cultura e entretenimento à população.
A emissora, que já atravessou gerações, permanece firme em seu compromisso de levar informação, cultura e entretenimento à população.

A Rádio Difusora de Macapá completa 79 anos nesta quinta-feira, 11, sendo a mais antiga do estado têm contribuído com a história e à comunicação na Amazônia. Fundada em 11 de setembro de 1946, a Rádio Difusora se consolida como um pilar fundamental da comunicação local, conquistando a audiência com programas marcantes e apresentadores lendários.


A emissora, que já atravessou gerações, permanece firme em seu compromisso de levar informação, cultura e entretenimento à população. Sob a liderança da jornalista Lilian Monteiro e equipe, a Difusora continua a se reinventar, sempre conectada às demandas do presente, sem perder a essência que a fez ser a voz do povo amapaense.


“Quero parabenizar todo mundo que faz a Rádio Difusora ser esse sucesso durante 79 anos e falar dessa comunicação que aproxima, que dialoga, que fala com todo mundo, com essa forma carinhosa de falar, de se comunicar, de se informar. Então, esse compromisso com a nossa população dos 16 municípios, com os nossos coirmãos lá de Belém do Pará, com a Toda Guiana, todo mundo ligado na sintonia da Difusora, e claro, os nossos programas que são destaque sempre, que já viraram tese de mestrado, de doutorado, e que fazem parte de um projeto de lei também, que se tornou patrimônio cultural e material do Estado. Então, é, parabenizar essa rádio gigante que está passando por um novo momento agora, junto com todos, vai se transformar em FM, então, a gente está muito feliz por participar desse momento”.

Para o historiador Célio Alício, que passou 12 anos na Difusora, a rádio é uma escola da comunicação do Estado do Amapá, sendo um modelo que serve de referência para todos os outros veículos de comunicação.


“A emissora passou por várias transformações, porém, o mais importante dizer, nesses 79 anos, a Rádio Difusora estabeleceu um vínculo de amizade com os ouvintes da capital, do interior e dos outros lugares do Brasil e do mundo, porque o alcance dela na amplitude modulada, AM. Eu costumo dizer que o verdadeiro profissional da comunicação do Amapá, ele tem que passar pela Rádio Difusora, ele pode passar por todas as emissoras, todos os veículos de comunicação, mas não passando pela difusora, ele não tem o seu currículo completo, ela é a maior escola de comunicação do estado. ela tem esse diferencial”.
A expectativa é que em breve a Rádio Difusora passe a operar também na frequência de rádio FM.
A expectativa é que em breve a Rádio Difusora passe a operar também na frequência de rádio FM.

A Difusora tem investido em novas plataformas e estratégias de comunicação, garantindo que seu conteúdo chegue a diferentes públicos. A emissora fortalece, assim, sua presença sem abrir mão da tradição e da credibilidade que marcaram sua história. A expectativa é que em breve a Rádio Difusora passe a operar também na frequência de rádio FM.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page