top of page

Receita Federal libera consulta ao lote da malha fina de fevereiro

Jamile Moreira


IMPOSTO REDA

O lote também abrange restituições pendentes de anos anteriores
O lote também abrange restituições pendentes de anos anteriores

Cerca de 106 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram suas pendências com o Fisco podem verificar se receberão a restituição. Às 10h desta sexta-feira (21), a Receita Federal libera a consulta ao lote da malha fina de fevereiro. O lote também inclui restituições residuais de anos anteriores.


Ao todo, 105.919 contribuintes receberão R$ 314,38 milhões. Desse total, R$ 211,85 milhões serão destinados a contribuintes com prioridade no reembolso.


Na lista de prioridades, a maioria dos beneficiados — 60.333 contribuintes — informou a chave Pix do tipo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na declaração do Imposto de Renda ou utilizou a declaração pré-preenchida. Desde 2023, a inclusão da chave Pix garante prioridade no recebimento.


A consulta pode ser feita no site da Receita Federal. Basta acessar a opção “Meu Imposto de Renda” e clicar no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível realizar a consulta por meio do aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.


O pagamento será realizado em 28 de fevereiro, na conta informada ou na chave Pix do tipo CPF cadastrada na declaração do Imposto de Renda. Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte para emitir o extrato da declaração. Se houver pendências, será necessário enviar uma declaração retificadora e aguardar os próximos lotes da malha fina.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page