Clécio Luís se filia ao União Brasil e mira a reeleição no Amapá
- svioalmd4
- há 3 horas
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

Uma das filiações mais aguardadas do União Brasil foi oficializada na noite de sexta-feira (30), em Macapá. O governador do Amapá, Clécio Luís, deixou a Rede Sustentabilidade e passou a fazer parte do União Brasil, partido comandado no estado pelo senador Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional.
O ato marca um novo momento na articulação política do governador, que está em seu primeiro mandato e mira a reeleição. Clécio Luís afirmou que a decisão está alinhada ao projeto político desenvolvido no estado ao longo dos últimos anos.
"Na verdade, é um convite que aceitei honrosamente para me filiar ao União Brasil, em coerência com tudo o que temos feito ao longo desse tempo. Trata-se de uma união real, que dialoga e está transformando o estado. Hoje, filio-me formalmente ao União Brasil, consolidando uma parceria de cerca de 15 anos com o Davi Alcolumbre, em especial, e com outros atores políticos que ajudaram a construir essa trajetória. É uma celebração. Uma mudança de partido sem abrir mão, em nenhum momento, dos valores e das convicções que construíram essa grande aliança”.
Em seguida, o senador Davi Alcolumbre destacou o fortalecimento do partido no estado com a filiação do governador.
“Quero registrar a minha felicidade, Clécio Luís. Temos dezenas de vereadores, deputados estaduais e nove prefeitos em um estado com 16 municípios. Sinto-me tranquilo e muito satisfeito por você ter aceitado o convite para passar a compor as fileiras do União Brasil, para continuarmos construindo os rumos do Amapá. A união dos atores políticos no estado fez diferença no desenvolvimento do Amapá, na geração de emprego e renda e na melhoria da saúde pública, da educação e da segurança. Estamos honrados e orgulhosos com a sua chegada ao União Brasil. Seja bem-vindo”.

Clécio Luís é professor de Geografia e iniciou sua trajetória política como vereador de Macapá. Foi prefeito da capital por dois mandatos, entre 2013 e 2020, e venceu a eleição para o Governo do Estado em 2022, no primeiro turno. O União Brasil é uma das principais forças políticas do Amapá, com ampla representação institucional nos municípios do estado.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários