Projetos do Corpo de Bombeiros do Amapá impactam 655 jovens em 2025
- svioalmd4
- há 6 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 5 dias
Jolinda Martel

O governo do Amapá encerrou, na segunda-feira, 8, as atividades dos projetos sociais do Corpo de Bombeiros, em cerimônia realizada no Ginásio Avertino Ramos. O evento também marcou a entrega da premiação da II Olimpíada do Projeto Bombeiro Cidadão.
Ao longo do programa, os participantes tiveram acesso a noções de combate a incêndios, salvamento, primeiros socorros, instrução militar e prevenção de acidentes, além de atividades esportivas e de lazer. Segundo o tenente Cícero Freitas, coordenador dos projetos sociais do CBM-AP, a iniciativa deve ser ampliada para alcançar mais municípios do estado.
“O projeto social, a gente conseguiu atingir 4 municípios a mais esse ano, mas ele faz parte do plano estratégico do Corpo de Bombeiros. Ainda não foi definido os próximos municípios o ano que vem, mas o mais importante é que ele está definido que vai ser projeto contínuo”.
Em 2025, a iniciativa atendeu cerca de 655 crianças e adolescentes, de 9 a 17 anos, matriculados na rede pública, como a jovem Iasmin Dias, de 14 anos.
“Eu aprendi várias coisas, aprendi, primeiro socorros. Eu aprendi sobre a hemorragia. Eu aprendi a fazer nó. A gente também teve uma instrução na piscina, lá no Araxá”.
Os pais interessados devem procurar qualquer unidade do Corpo de Bombeiros com a documentação necessária. O projeto possui oito unidades: Macapá, Santana, Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Porto Grande e Oiapoque.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários