top of page
720X450.gif
Buscar

Projeto Bem-Viver leva lazer e inclusão à terceira idade no Macapaba

  • svioalmd4
  • 30 de out.
  • 2 min de leitura

Janete Carvalho


MACAPABA
A programação incluiu rodas de interação, bingo e um lanche coletivo, proporcionando aos participantes momentos de lazer, integração e descontração
A programação incluiu rodas de interação, bingo e um lanche coletivo, proporcionando aos participantes momentos de lazer, integração e descontração

O Governo do Amapá, por meio da Secretaria Estadual de Habitação (Sehab), realizou nesta quinta-feira (30), no residencial Macapaba, mais uma ação do projeto “Bem Viver”, iniciativa voltada ao bem-estar de idosos atendidos por programas habitacionais do estado.


A programação contou com rodas de interação, bingo e um lanche coletivo, oferecendo momentos de lazer, integração e descontração para os participantes.


Gleici Barbosa, coordenadora do plantão social do residencial Macapaba, explicou que a ação é também uma oportunidade para reforçar o compromisso do governo do estado com a valorização da terceira idade.


“O projeto do governo busca incluir idosos que no momento não estavam participando de nenhuma atividade, e o objetivo é justamente trazê-los para esse momento aqui, a gente tem muitos relatos de alguns que se sentiam sozinhos e graças ao projeto, eles criaram amizades, já houve momentos de passeios com eles, hoje vamos ter uma atividade diferenciada, que é um bingo, e o objetivo é trabalhar coisas diferentes, um dia é caminhada, atividade de dança, dominó, baralho, outro dia é bingo, é passeio, porque é a nossa melhor idade. Então a gente busca fazer com que eles se sintam abraçados, afinal de contas eles merecem”.

Durante o encontro, dona Angélica Castro, de 86 anos, falou sobre a importância do momento de convivência.


“Eu me sinto bem e sinto feliz, quando eu chego aqui com as minhas colegas eu me divirto muito mesmo, levanto às 5 horas da manhã já estou me aprontando e venho para cá ás 8 horas, é uma diversão muito grande”.

Para o aposentado de 66 anos, Sérgio Romani, fazer parte do projeto representa uma terapia e fortalece a amizade com os demais moradores do local.


“É uma diversão, estar aqui é muito gostoso, já arrumei muitos amigos é uma terapia dá para passar o tempo aqui, e graças a Deus eu estou me sentindo muito bem”.

A ação reuniu cerca de 40 participantes do Projeto Bem-Viver. O evento aconteceu pela manhã, no centro da Quadra 4 do Macapaba, na Zona Norte de Macapá.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page