Programa “Processos que Transformam” capacita servidores para melhoria e qualidade dos serviços públicos
- perolapedrosa7
- 3 de out.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

Servidores estaduais participaram, na quarta-feira (1º), do programa “Processos que Transformam”, lançado pelo Governo do Estado, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a Escola de Saberes Públicos do Amapá (Esap).
De acordo Elton Nobre, coordenador de logística da Sead, a ação tem como foco a modernização e a padronização dos serviços públicos.
“O que a gente está buscando através da realização de instituir comitês locais em cada órgão, e esses comitês são qualificados para que eles passam promover o mapeamento de processo, depois do mapeamento de processo, sempre com foco buscando na melhoria, na modernização e na entrega ao cidadão. Com capacitações voltadas para a melhoria dos fluxos administrativos e a adoção de metodologias mais eficientes”.

Servidores da Casa Civil, Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e Agência Reguladora do Amapá (Arsap) participam do projeto-piloto. Para a servidora Eunice de Paula, o programa representa um desafio e uma oportunidade de melhorar a capacitação e o fluxo nos atendimentos.
“Para nós servidores, é o desafio, ainda mais que tem muita gente que está acostumado a fazer uma coisa, dez anos fazendo a mesma coisa e você sai da sua caixinha para modernizar, para facilitar o trâmite dos documentos, dos processos e garantir para a população um resultado mais eficiente, mais célere, para a população não ficar esperando um ano para resolver uma situação e aí diminui essa questão do tempo com um fluxo correto com a modernidade, com a tecnologia, com a capacitação”.

O programa representa uma oportunidade de integração, inovação e melhoria contínua da gestão pública, e contribui diretamente para a qualidade dos serviços oferecidos à população.




Comentários