Procon reforça direitos do consumidor com ações educativas e fiscalizações na 54ª Expofeira do Amapá
- svioalmd4
- 28 de ago.
- 1 min de leitura
Janete Carvalho

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP), em parceria com a Comissão de Organização de Eventos do Governo do Estado, divulgou uma recomendação conjunta com diretrizes voltadas a comerciantes e expositores que irão atuar na 54ª Expofeira do Amapá, marcada para acontecer de 30 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha.
Lana Silva, chefe de fiscalização do Procon, explicou que o documento contém informações claras sobre produtos, serviços, atendimento prioritário, higienização e respeito aos prazos de validade. A recomendação já está disponível no Diário Oficial e no site do Procon.
“A recomendação já foi publicada no Diário Oficial, e iremos trabalhar essa recomendação que trata das boas práticas de colocar os serviços e produtos dentro do mercado de consumo, iremos trabalhar durante todo o período da Expofeira, com palestras e blitzes educativas, para que todo esse serviço e produto seja colocado de forma que o consumidor não venha a ser lesado”.
As fiscalizações começam no sábado, dia 30, com atividades educativas voltadas à proteção do consumidor.
“Durante todos os dias estaremos presentes dentro do parque de exposições verificando se houve adequação quanto à recomendação que foi repassada. Então, é feito todo esse trabalho para que o empreendedor tenha acesso às informações e repasse esse serviço para o consumidor”.
Com essas medidas, o Procon reforça o compromisso de assegurar relações de consumo justas e transparentes, garantindo que o público aproveite a Expofeira com segurança e confiança nos serviços e produtos oferecidos.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários