Procon-AP lança “Café com o Fornecedor” para orientar comerciantes sobre direitos do consumidor
- svioalmd4
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Brenda Soares*

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) promoveu nesta quinta-feira (11) a primeira edição do projeto Café com o Fornecedor – Especial Fim de Ano. Com o aumento das relações de consumo entre dezembro e janeiro, a iniciativa buscou oferecer aos comerciantes um espaço de diálogo e orientação sobre as leis que regem a relação com os consumidores.
O foco do encontro, segundo o assessor jurídico do Procon, Marcos Trindade, foi a prevenção de conflitos entre lojistas e clientes, garantindo informação clara e cumprimento das normas consumeristas.
"É um foco maior para prevenção e assim nós focamos no que, nos maiores problemas que acontecem nesse caso, que seria o quê? Má informação, está precisando vender, tem que informar de acordo com a legislação. O que o CDC diz a respeito do caso, então tem que informar ao consumidor para que o consumidor saiba o que está comprando, saiba como vai pagar, as condições, se você quer colocar a taxa de pagamento do crédito, você tem que informar, se você não informar, você não, o consumidor não é obrigado a pagar, então são detalhes que o fornecedor tem que informar ao cliente, ao consumidor, para não vir a ter esses maiores prejuízos".
Para a gerente de marketing do Macapá Shopping, Jamile Godoi, a ação é uma forma de aproximar os comerciantes do Procon, de maneira a garantir o melhor resultado para todas as partes.
“Porque hoje o Procon muitas vezes pode ser visto como um inimigo para o lojista e não, a gente precisa realmente alinhar isso para entregar um melhor resultado, o shopping que hoje é o maior centro de compras, a gente consegue reunir vários segmentos em um só lugar, não só de produtos, mas também de serviços, então é muito importante essa evolução e esse alinhamento”.
De acordo com a empresária do ramo de alimentos e cosméticos, Adriana Dias, a programação é uma excelente oportunidade para estar alinhado com as normas de proteção ao consumidor e, assim, garantir uma boa relação com os compradores.
*Estagiária sob supervisão
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários