Procon-AP fiscaliza papelarias e livrarias para garantir direitos dos consumidores na volta às aulas
- svioalmd4
- 30 de jul.
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

Com a volta às aulas programada para a próxima segunda-feira, 4 de agosto, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) está fiscalizando importadoras, papelarias e livrarias em Macapá e Santana.
A ação tem como objetivo verificar se os estabelecimentos estão seguindo as leis de defesa do consumidor, garantindo uma relação justa entre lojas e clientes, como afirma Lana Silva, chefe de fiscalização do Procon-AP.
“O Procon Amapá está visitando essas empresas que comercializam materiais escolares, para verificar a conformidade desses estabelecimentos com que reage de pós-disposição do consumidor, quanto às informações do produto, selo do Inmetro, a faixa etária desse produto, para que esse consumidor tenha essa informação e adquira o produto com segurança para o seu filho que vai estar utilizando”.

Andresa Cristina Brandão costuma pesquisar; para ela, economizar é importante porque ajuda a manter o orçamento da família em dia.
“Essa pesquisa de preços na volta às aulas é muito importante, que são os materiais que as crianças utilizam no período educacional. Então, a gente tem que pesquisar, se você não pesquisar não vai encontrar um produto de qualidade. E nós também, como consumidores, temos que procurar onde é mais fácil, mais econômico, porque tem famílias que tem mais de dois, cinco crianças, então elas precisam estudar e a pesquisa de preços ajuda no equilíbrio da família principalmente na parte financeira”.
A operação “Volta às Aulas” já faz parte do calendário fixo do Procon. Em janeiro deste ano, uma ação semelhante foi realizada, e mais de 80 produtos vencidos foram retirados das prateleiras. A ação segue até sexta-feira (30).
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários