top of page
720X450.gif
Buscar

População vai às ruas em Macapá contra PEC da Blindagem e projeto de anistia

  • svioalmd4
  • 22 de set.
  • 2 min de leitura

Pérola Pedrosa


MANIFESTAÇÃO
O protesto começou às 15h, em frente ao Teatro das Bacabeiras, com shows de rock e participação de representantes de movimentos políticos, artistas e trabalhadores
O protesto começou às 15h, em frente ao Teatro das Bacabeiras, com shows de rock e participação de representantes de movimentos políticos, artistas e trabalhadores

Em Macapá, o domingo (21) foi marcado por um ato público contra a PEC da Blindagem e o projeto de anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.


Manifestantes se reuniram em frente ao Teatro das Bacabeiras, no centro, por volta das 15h, com apresentações de bandas de rock, participação de movimentos jovens de partidos políticos, artistas, sindicalistas e trabalhadores. O ato também contou com discursos, como o do senador da República Randolfe Rodrigues.


“As prioridades do Congresso Nacional deveria o fim da escala6x1, redução do imposto de renda de quem recebe até 5 mil. O Brasil é um dos países mais desiguais, prioridade e a votação das pautas favoráveis ao povo, não é anistia para quem cometeu crimes da pandemia, para quem tentou dar golpe de estado”.

Os participantes saíram pelas ruas com gritos de ordem contra a anistia e carregavam placas e cartazes. A professora Aline Brito destaca que essa é a melhor forma de democracia: o povo dizendo nas ruas o que pensa.


“Eu acredito que é a gente reafirmar de que um país sem democracia não é um país para nós, brasileiros, e que não adianta nenhuma estratégia golpista de tentar armar contra o povo brasileiro, porque a gente vai dar as respostas nas ruas”.

O ato contou com a participação do deputado federal Paulo Lemos, que foi um dos que votaram contra a PEC da Blindagem, junto com os deputados Marcivânia e Dorinaldo Malafaia. Cartazes com os nomes dos deputados que foram favoráveis à proposta foram empunhados na manifestação como forma de lembrar os eleitores.


O ex-vereador Antônio Grilo diz que, finalmente, o Brasil acordou e está indo para as ruas lutar por seus direitos.


“Olha, nós estamos vivendo um momento muito importante. Essa PEC da impunidade, graças a Deus, despertou no meio da população o que o Congresso Nacional está fazendo hoje. Então, as ruas estão falando alto hoje em todo o Brasil, inclusive em Macapá. Então, parabéns a todos nós que estamos aqui, a todos que estão no Brasil nessa movimentação, contra essa PEC da anistia e a PEC da blindagem que verdadeiramente acordou o povo do Brasil. E agora é nós, agora é o povo brasileiro na rua falando aquilo e é necessário falar”.

O ato foi encerrado já à noite, em frente ao Mercado Central. Além de Macapá, ocorreram manifestações em todas as capitais e em diversas outras cidades do Brasil.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page