Polícia Militar do Amapá reforça efetivo com incorporação de 292 novos soldados
- perolapedrosa7
- 17 de ago.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

O Governo do Amapá realizou, na sexta-feira (15), a solenidade de encerramento do Curso de Formação de Soldados 2025 da Polícia Militar, no Sambódromo de Macapá. O evento marcou a incorporação de 292 novos profissionais, reforçando o efetivo que atua na segurança pública em todo o estado.
A cerimônia contou com a presença do governador Clécio Luís, que destacou o preparo intensivo durante os treinamentos.
“São 292 jovens, homens e mulheres, soldados agora, que passaram por uma academia de seis meses, portanto fizeram um curso de formação muito extenso, foram preparados fisicamente, tecnicamente, profissionalmente, fizeram manuseio de instrumentos importantes de segurança, de armamentos dos mais diversos, de munições, de armamentos letais e não letais, capacitação em todas as áreas, inclusive também com muita capacitação emocional, fazer policiamento ostensivo preventivo, de gerenciamento de crise, de operações e hoje a gente entrega eles já como soldados da polícia militar do Amapá”.

O comandante-geral da PM-AP, coronel Costa Júnior, fala que a chegada dos novos militares é um reforço para a corporação.
“A gente tem certeza que a Polícia Militar hoje fica mais forte, fica mais compacta, fica mais aguerrida para fazer o combate à criminalidade, como nós temos feito todos os dias nas ruas, e esses policiais militares com certeza estão bem preparados para servir em todas as unidades do nosso Estado”.
Entre os formandos, está Anderson Calandrine, ele fala do sentimento de concluir o curso e estar pronto para atuar em defesa da população.
“Então, isso aqui marca o início de uma jornada. São muitos anos que a gente vai ter na corporação, então é fazer o nosso nome, o nosso reconhecimento, pra mostrar a sociedade, como nós estamos preparados, depois desses seis meses, pra atender, estar aqui pra servir e honrar a sociedade”.
No protocolo militar, houve o desfile da tropa, leitura da ata de conclusão do curso, entrega da Medalha do Mérito Intelectual e do certificado ao primeiro colocado, e aos demais formandos.

Com a conclusão do curso, os novos soldados ingressaram na corporação como 1ª Classe, prontos para atuar nas diversas regiões do estado.




Comentários