Polícia Civil do Amapá prende principal suspeito de crime que vitimou oito pessoas
- svioalmd4
- 18 de ago.
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

Em coletiva à imprensa, na manhã desta segunda-feira (18), o delegado-geral da Polícia Civil do Amapá, Cézar Vieira, confirmou a prisão de José Endo Alves de Oliveira, 46 anos, conhecido como “Marujo”.
O principal suspeito é apontado como mandante do crime que vitimou oito pessoas na região de Almeirim (PA), na divisa com Laranjal do Jari (AP), no sul do estado. A prisão ocorreu em Samambaia (DF), durante a Operação Aurivorax, conduzida em parceria com as polícias civis do Distrito Federal e de Goiás, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Cézar Vieira detalhou a atuação da Polícia Civil e a complexidade da investigação, que envolveu análise de provas, colaboração entre estados e medidas estratégicas para garantir a captura do suspeito. Ele destacou ainda a importância da prisão para dar respostas à sociedade e às famílias das vítimas.
"Conseguimos localizar e capturar o principal suspeito desta chacina no último sábado, no distrito de Samambaia, no Distrito Federal, com apoio da Polícia Civil do Estado de Goiás. Quero destacar a atuação dos delegados Samuel Moura, do Grupo Antissequestro; Rony Loureiro, do Grupo Especial de Investigação Criminal de Homicídios e da Central de Flagrantes; e Carlos Eduardo, da Polícia Civil de Goiás. Também tivemos participação importante do Cyber Lab, do Ministério da Justiça, e foram apreendidos alguns objetos, incluindo celulares, que estavam em posse do acusado. A prisão deste suspeito marca um avanço significativo na investigação, permitindo aprofundar os desdobramentos ainda não esclarecidos e obter informações valiosas para a completa elucidação deste grave crime, ocorrido na terça-feira da semana retrasada. A partir deste momento, a Polícia Civil do Amapá, na coordenação da investigação, dará continuidade às diligências visando responsabilizar todos os envolvidos”.
Além de José Endo Alves, outras sete pessoas já estão presas desde a semana passada, incluindo cinco policiais militares, um guarda civil municipal de Laranjal do Jari e um garimpeiro da região. José Endo Alves já passou por audiência de custódia, e a Polícia do Amapá solicitou sua transferência para que fique sob custódia do estado.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários