top of page
720X450.gif
Buscar

Plataforma digital moderniza o “Selo Amapá” nos 10 anos da Agência de Desenvolvimento

  • svioalmd4
  • 3 de jul.
  • 3 min de leitura

Jamile Moreira


DESENVOLVIMENTO
 A Agência Amapá exerce papel estratégico no desenvolvimento econômico do estado, gerando emprego, renda e ampliando as oportunidades de negócios
 A Agência Amapá exerce papel estratégico no desenvolvimento econômico do estado, gerando emprego, renda e ampliando as oportunidades de negócios

O Governo do Amapá lançou oficialmente a nova plataforma “Selo Amapá”, que será uma ferramenta prática, eficiente e moderna para aprimorar a prestação dos serviços da política pública. O lançamento, que aconteceu nesta quinta-feira, 3, faz parte da comemoração dos 10 anos da Agência Amapá.


De acordo com o governador Clécio Luís, a Agência Amapá tem um papel estratégico muito importante para o desenvolvimento econômico regional e para as oportunidades de negócios, promovendo a geração de emprego, renda e a diversificação da base produtiva do estado.


“A Agência Amapá é a agência que promove investimentos no Amapá, que promove desenvolvimento econômico, que promove a atração de investimentos de fora no Amapá. Então a Agência Amapá comemora 10 anos de existência e o selo Amapá hoje entra numa nova fase, porque agora tem uma nova sistematização do selo todo automatizado, digitalizado, para que as quase 200 empresas, são 194 empresas amapaenses que produzem mais de 1300 produtos amapaenses, produtos do meio do mundo, produtos da Amazônia amapaense, que são certificados com o selinho chamado Selo Amapá. Então é um momento histórico tanto pelo aniversário de 10 anos da agência Amapá, quanto pela nova fase do selo Amapá, que certamente é uma das iniciativas que mais gera emprego no Amapá”, explicou o governador.

A nova plataforma digital vai possibilitar que os empreendedores tenham acesso a serviços e estejam conectados com outros mercados, o que amplia as possibilidades de expansão dos negócios e de crescimento econômico, como explica Wandenberg Pitaluga, diretor-presidente da Agência Amapá.


“A vida do empreendedor já é tão corrida, ela já é repleta de desafios e a gente enquanto estado tem que facilitar isso. Essa nova plataforma do Selo é um primeiro passo para tudo que está por vir. Primeiro vamos organizar as informações, vamos facilitar o acesso, o cadastro das empresas. No segundo momento a gente vai abrir essa plataforma para prover um acesso para os micros e pequenos empresários que estão no Selo Amapá para acessar uma plataforma de e-commerce mesmo, com uma estrutura de cashback, uma estrutura bem moderna e robusta que o estado enquanto Agência de Desenvolvimento vai prover e demonstrar para ele que a velocidade que o mercado global requisita os produtos da Amazônia, produtos amapaenses, precisa ser ágil. Então, o nosso grande desafio é prover essa celeridade para os empreendedores”, detalhou Wandenberg.

A empreendedora do ramo da panificação, Alice Caixas, tem dois produtos certificados pelo Selo e parabenizou a iniciativa, que valoriza ainda mais os produtos genuinamente amapaenses.


“Eu participo do Selo Amapá desde a fundação, inclusive eu tenho dois produtos que são o selade, que são dois tipos de torta, o Selo Amapá ele engrandece tanto para você vender para fora como para dentro e a gente tem que divulgar porque nós temos muitos produtos bons em todos os segmentos, açaí, café, então nós estamos na linha do tempo, assim, um tempo bom e o governo está valorizando muito nosso produto da terra”, afirmou Alice.

O portal foi desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), em parceria com o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). A ferramenta pode ser baixada nas lojas de aplicativos, tanto para sistema Android quanto iOS.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page