Pavilhão de 6 mil m² reúne inovação, sustentabilidade e empreendedorismo verde em Macapá
- Jolinda Ferreira
- 27 de ago.
- 1 min de leitura
Jolinda Martel

O Governo do Estado dá um passo importante em direção ao fomento e divulgação de soluções sustentáveis com a 1ª ExpoAmazônia, uma das grandes novidades da 54ª Expofeira do Amapá.
Com o tema “Abrindo as Fronteiras do Futuro”, a iniciativa reforça o papel estratégico do Amapá na preparação para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que ocorre em novembro, em Belém.
O pavilhão de 6 mil metros quadrados será um espaço dedicado ao empreendedorismo verde e à bioeconomia, reunindo oito quarteirões com programação variada de 30 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
A 1ª ExpoAmazônia amplia as expectativas dos expositores da bioeconomia, que enxergam no evento uma vitrine estratégica para alcançar novos públicos e mercados, considerando o fluxo de turistas e investidores.
Além disso, celebra um marco importante: em apenas dois anos e meio, o Amapá multiplicou o número de startups no estado, que passaram de 41 para 192, muitas empresas com faturamento anual superior a R$ 1 milhão. Ao valorizar os recursos naturais da região e a criatividade das soluções locais, o Amapá avança para se consolidar como a nova fronteira do desenvolvimento econômico sustentável na Amazônia.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários