top of page
720X450.gif
Buscar

Papel dos homens no combate à violência contra a mulher é discutido no evento do governo do estado “Eles por Elas"

  • svioalmd4
  • 7 de ago.
  • 3 min de leitura

Janete Carvalho


MULHER
Com uma programação inédita, o evento reuniu autoridades estaduais, representantes de órgãos públicos e instituições parceiras, com o propósito de fortalecer a promoção da igualdade de gênero
Com uma programação inédita, o evento reuniu autoridades estaduais, representantes de órgãos públicos e instituições parceiras, com o propósito de fortalecer a promoção da igualdade de gênero

No Dia D de Combate à Violência contra a Mulher, celebrado nesta quinta-feira (7), o Governo do Amapá realizou o evento “Eles por Elas”, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB/AP), em Macapá.


A programação é inédita e reuniu autoridades estaduais, representantes de órgãos públicos e instituições parceiras, com o objetivo de promover a igualdade de gênero.


Na ocasião, o governador do Amapá, Clécio Luis, ressaltou o fortalecimento das redes de proteção e a ampliação do diálogo sobre os direitos das mulheres.


"Hoje, como é o dia D do combate à violência contra a mulher, o dia D do agosto de Lilás, dia do aniversário da Lei Maria da Penha, nós preparamos um evento proposto pelo coletivo Elas, para trazermos os homens de forma mais forte para o debate, com palavras que não sejam violentas para que possamos superar essa cultura da violência, e pessoas dos mais diversos poderes vão debater o papel do homem, seja no serviço público, nos diversos locais de trabalho, nas ruas, na família enfim. Nós sabemos que durante muito tempo os movimentos sociais discutiram violência contra a mulher, e queremos fortalecer essa discussão juntando as ações da delegacia da mulher, secretaria de mulher, do coletivo ELAS, e de outras instituições governamentais e não governamentais nesse combate que é um combate societário".

A primeira-dama do Amapá, Priscila Flores, enfatizou que, além da necessidade de ações integradas entre sociedade e poder público, o evento também tem como objetivo garantir a construção de ambientes mais seguros e igualitários para todas as mulheres.


“A gente está aqui organizando uma grande comissão, junto com a delegada Marina, a secretária Adriana e com mulheres de tantos poderes, a gente vem montando uma grande programação para tratar desse mês e hoje, mais especialmente, a gente optou junto com coletivos Elas, de fazer esse evento de “Eles por Elas”, para a gente trazer o homem para o centro desse debate. Sabemos que é fundamental o homem estar debatendo também a violência contra a mulher para que a gente consiga resultados ainda maiores nessa luta”.

De acordo com o delegado e secretário de Justiça e Segurança Pública do Amapá, Daniel Marsili, as discussões reforçaram a importância da participação ativa dos homens na prevenção e no combate à violência.


"O evento 'Eles por Elas' é mais uma ação estratégica do governo do Estado em que valoriza a mulher, eu acredito que a gente faça muitas ações educativas durante todo o agosto por todo o Estado. São diversas ações como a sala lilás, ações educativas, a Operação Chamar, mas eu acho que esse evento também mostra a perspectiva do homem que é de proteção, de socialização com as mulheres, eu acho importante terem a visão de que a mulher tem que ser protegida o tempo inteiro".

Durante o evento, o governador Clécio Luis assinou o decreto do programa institucional “Gov Mulher”, por meio do qual a servidora ou o servidor podem denunciar violência de gênero e assédio das mais diversas formas dentro do seu local de trabalho.


Foram realizados, ainda, o painel com o tema “O papel do homem no combate à violência contra a mulher” e a palestra “O enfrentamento à violência de gênero”.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page