Oratório veste sua camisa azul e arranca empate com a Lusa nos acréscimos
- svioalmd4
- 1 de abr. de 2025
- 2 min de leitura
Marcelo Guido

Com esse resultado, o time do Santa Rita mantém a quarta colocação, com 7 pontos, na zona de classificação do Amapazão 2025. A Lusa respira e segue na briga por uma vaga na próxima fase.
O confronto direto entre o quarto e o quinto colocados do Campeonato Amapaense de Futebol ocorreu na noite de ontem, segunda-feira, 31, no Meio do Mundo. A linha que divide o planeta deu espaço e contou as emoções de Oratório e Portuguesa, marcando o fechamento da quarta rodada.
O jogo valia muito para o time da Orca, que poderia empatar em pontos com o Santos e, assim, equilibrar ainda mais a disputa no torneio. O quarto capítulo da competição, que consolidou o Trem como líder, deu vida nova para Portuguesa, Ypiranga e, pasmem, até para o Cristal.
A partida começou morna, com poucas chances de gol. A criatividade não dava as caras nos arredores do Ivaldo Veras, e os protagonistas pareciam guardar o melhor para a etapa final — e assim aconteceu.
No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Rodrigo Mamede abriu o placar para a Portuguesa com uma linda cobrança de falta, algo raro nos dias de hoje. Daí em diante, foi um verdadeiro "Deus nos acuda". Sentindo o gol, o Oratório impôs seu ritmo e partiu para cima. A Lusa administrava o placar e apostava no feijão com arroz dos contra-ataques.
Na reta final, após a expulsão de Gustavo Borges, o time da Orca finalmente arrancou o empate nos acréscimos. Aos 47 minutos, João Pedro aproveitou a sobra na área e deixou tudo igual para o Oratório.
Alívio geral na torcida do Bairro da Favela e decepção para o Muca. Fim de papo: Oratório 1x1 Portuguesa.
Agora, o campeonato segue rumo à quinta rodada com o Trem na liderança, Independente em segundo, Santos em terceiro e Oratório em quarto.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários