top of page
720X450.gif
Buscar

Operação integrada entre PC e PF reforça combate a crimes sexuais no Amapá

  • Foto do escritor: Jolinda Ferreira
    Jolinda Ferreira
  • há 21 horas
  • 2 min de leitura

Janete Carvalho


SEGURANÇA PUBLICA

A operação intitulada "Artemisia",  foi estruturada em três fases, e teve início em novembro, com o trabalho dos setores de inteligência e investigação.
A operação intitulada "Artemisia", foi estruturada em três fases, e teve início em novembro, com o trabalho dos setores de inteligência e investigação.

Uma ação integrada entre a Polícia Civil (PC) do Amapá e a Polícia Federal (PF), voltada ao cumprimento de mandados de prisão de condenados por crimes contra a dignidade sexual, como estupro de vulnerável e delitos correlatos foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (3), em Macapá.


A operação intitulada "Artemisia", foi estruturada em três fases, e teve início em novembro, com o trabalho dos setores de inteligência e investigação.


O delegado geral da Polícia Civil do Amapá Daniel Marsili deu detalhes do resultado da ação.


"Essa operação tem uma temática específica que são cumprimentos de mandato de prisão por coordenação definitiva por crimes de estupro de vulnerável. Então, são crimes graves, hediondos e ao longo da semana a gente já veio dando cumprimento a esses mandados de prisão e hoje finalizamos com o dia "D" a gente ainda tem algumas equipes em campo, mas a princípio foram 26 mandados de prisão cumpridos essa semana com relação a essa operação Artemisia. Mas ao longo dessas quatro operações que a gente fez Integradas com a Polícia Federal, a gente deu cumprimento a mais de 240 mandados de prisão".

Marsili ressaltou que o trabalho integrado entre as Polícias Civil e Federal foi fundamental para o êxito da operação, reforçando o compromisso do Estado em garantir justiça e agir com firmeza.


"É um trabalho que a gente realiza para passar essa sensação de segurança para a sociedade, sensação de justiça, porque é o fechamento de um ciclo, o cumprimento da prisão para que ele possa efetivamente cumprir a pena dele, até a questão pedagógica da pena. Então, eu acredito que é um trabalho muito importante, que é realizado pela Polícia Civil, e ainda mais com a participação e a integração com a Polícia Federal".
O trabalho integrado entre as Polícias Civil e Federal foi fundamental para o êxito da operação.
O trabalho integrado entre as Polícias Civil e Federal foi fundamental para o êxito da operação.

O nome “Artemísia” faz referência à pintora italiana Artemisia Gentileschi, que lutou por justiça após ser vítima de violência sexual, simbolizando a defesa das vítimas e o enfrentamento aos agressores.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page