top of page
720X450.gif
Buscar

Oiapoque impulsiona economia verde com 3ª Oficina do Peas

  • svioalmd4
  • 18 de set.
  • 1 min de leitura

Edy Wilson Silva


OFICINA DO PEAS
O evento reuniu diversos grupos sociais e especialistas, consolidando o Peas como uma ferramenta estratégica para fortalecer cadeias produtivas e promover o desenvolvimento sustentável no estado
O evento reuniu diversos grupos sociais e especialistas, consolidando o Peas como uma ferramenta estratégica para fortalecer cadeias produtivas e promover o desenvolvimento sustentável no estado

O fortalecimento da economia socioambiental marcou a 3ª Oficina do Plano Estadual de Apoio à Sociobioeconomia (Peas), realizada em Oiapoque na quarta-feira (17). Comunidade, especialistas e representantes de diversos setores participaram para discutir o desenvolvimento sustentável e apresentar sugestões.


A secretária de Estado do Meio Ambiente, Taísa Mendonça, destacou o empenho do governo em aprofundar o conhecimento sobre o plano e envolver diferentes setores na construção do projeto.


“Estamos engajados em aprofundar a discussão sobre o plano de economia socioambiental e outros planos que o governo vem executando, incluindo aqueles já finalizados. Este plano representa uma grande oportunidade para os moradores, pois estamos mapeando cadeias produtivas com potencial de desenvolvimento, como o turismo de aventura, área em que Oiapoque demonstra grande potencial”.

Cássio Lemos, secretário adjunto do Meio Ambiente, reforçou o compromisso do governo em desenvolver o Amapá com sustentabilidade, integrando ações e projetos do Peas ao desenvolvimento social e econômico local.


“O governador Clécio Luís, ao assumir em 2023, nos deu uma missão: desenvolver o estado com sustentabilidade. Ele sempre frisa isso, e não é chover no molhado, mas sabemos que nossa cobertura vegetal nativa está 95% preservada. Ainda assim, é necessário promover desenvolvimento, garantindo sustentabilidade e crescimento social para todos os cidadãos amapaenses”.

O evento reuniu povos tradicionais, indígenas, extrativistas, ribeirinhos, quilombolas, empreendedores e especialistas, consolidando o Peas como ferramenta estratégica para fortalecer cadeias produtivas e fomentar o desenvolvimento sustentável no estado.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page