OAB Amapá promove treinamento de introdução à propriedade intelectual
- svioalmd4
- 19 de mai.
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

A Comissão de Direitos Autorais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amapá, promove nesta segunda-feira (19) o treinamento de Introdução à Propriedade Intelectual, tratando dos seus fundamentos como forma de impulsionar o desenvolvimento em todo o país.
O evento contará com a participação de Daniela Fortunato, presidente da Comissão de Propriedade Intelectual e Direitos Autorais da OAB Amapá. Seu objetivo é esclarecer o público sobre o tema e impulsionar o desenvolvimento nacional, como enfatiza Daniela Fortunato:
“O objetivo desse treinamento de introdução à propriedade intelectual é sensibilizar o público em geral, empreendedores, donos de startups, pesquisadores, inventores independentes, toda a sociedade tem que conhecer o que é a propriedade intelectual, conhecer a importância de proteger o conhecimento, aquilo que é fruto do intelecto humano, através das patentes, das marcas. Porque a propriedade intelectual é um instrumento que protege para a inovação, a inovação na economia mundial, na economia brasileira também, e significa, impulsionar o desenvolvimento econômico. Quanto mais o nosso país, o nosso estado for inovador, ter também essa capacidade de proteger o que ele está criando, mas nós vamos estar numa posição melhor na economia mundial”.
Uma das palestrantes será Renata Angeli, professora de Propriedade Intelectual da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e especialista em Inovação e Bioeconomia. Ela ressaltou a importância da propriedade intelectual, destacando que o fruto do conhecimento pode gerar retorno por meio do produto desenvolvido:
“Então, esse produto tem que ser protegido, e dentro da biotecnologia, da bioeconomia, a gente vai hoje falar no curso que a gente tem um sistema de propriedade intelectual. Então, são vários tipos como as patentes, as marcas, o direito autoral, as indicações geográficas. Você pode proteger tudo aquilo que você inventa, desde o produto em si, a marca, o desenho, o design você pode proteger. Então a propriedade intelectual, eu costumo falar que ela está em tudo, em toda tecnologia do seu telefone ao seu remédio tem uma proteção de propriedade intelectual”.
O evento acontece nesta segunda-feira (19), no auditório da sede da OAB, no Centro de Macapá, das 16h às 20h. As inscrições são gratuitas, abertas ao público em geral e podem ser feitas on-line: @comissaopi_oabap.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários