Nova base do Samu reforça atendimento de emergência na Zona Oeste de Macapá
- svioalmd4
- 21 de jul.
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

O Governo do Amapá inaugurou, nesta segunda-feira (21), uma nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na Zona Oeste de Macapá. A unidade vai atender, prioritariamente, moradores da região e das comunidades localizadas ao longo das rodovias do KM 9. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em parceria com a Segurança Pública.
Nair Mota, secretária estadual de Saúde, reforçou que o serviço vai beneficiar aproximadamente 150 mil pessoas.
“Então essa nossa unidade está sendo descentralizada para essa região e, esse serviço vai com certeza facilitar muito o atendimento de urgência e emergência nessa área. Cerca de 150 mil habitantes serão atendidos, poderão contar com este serviço, então é mais uma entrega do governo do estado do Amapá na descentralização do Samu, da sua base do Samu”.
Donato Farias ressaltou que a nova unidade visa, ainda, encurtar distâncias, salvar vidas e fortalecer a rede de assistência à população.
“É o governo do estado sempre avançando dentro das tratativas com saúde, avançando dentro das tratativas com urgência e emergência, e quem ganha é a sociedade, a população, é o servidor porque a gente vai estar reduzindo tempo resposta, a gente vai melhorar a qualidade assistencial, fora que a gente vai estar ganhando também pela qualidade da assistência e principalmente levando esperança para as pessoas que por nós são atendidas”.
A nova base do Samu está localizada no prédio do Instituto de Ensino de Segurança Pública do Amapá (antiga Aifa), na Rodovia Duca Serra, e funcionará 24 horas por dia. A estrutura conta com cerca de 20 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e condutores, organizados em escala para garantir atendimento contínuo e de qualidade.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários