Na zona sul da capital, Escola Raimunda Virgolino é entregue totalmente reformada à comunidade escolar
- svioalmd4
- 15 de ago.
- 2 min de leitura
Jamile Moreira

A comunidade escolar da zona sul da capital ganhou, nesta quinta-feira, 14, a Escola Estadual Raimunda Virgolino, no bairro Pedrinhas, totalmente reformada e ampliada. Com investimento de mais de R$ 8 milhões, a estrutura também recebeu novos mobiliários, espaços administrativos, entre outros.
De acordo com o governador do Amapá, Clécio Luís, a entrega faz parte da política de valorização da educação, que, desde 2023, já entregou 26 unidades escolares.
“Essa escola foi toda reconstruída, estamos falando de um investimento de mais de 8 milhões de reais, só em obra, fora de investimentos, em material didático, em mobiliário, etc. Então é um investimento para atender e enxergar essa população que é uma população jovem que quer estudar, mas que quer trabalhar também. Por isso, tudo que nós estamos entregando aqui é pensando nessa clientela, nesse público, que merece essa atenção. Nós, então, vamos entregar uma escola que está linda, uma escola que estava muito deteriorada, ela foi não só reconstruída, ela foi ampliada também e vai cumprir o seu papel, que é de formar jovens para o futuro”, disse o governador.
Criada em 17 de março do ano 2000, a escola tem capacidade para atender mais de mil alunos no ensino médio regular. Maria Eduarda é aluna do segundo ano e ficou muito feliz com a estrutura mais ampla e confortável para a aprendizagem.
“O governador fez muito bem, o governo transformou essa escola numa das melhores escolas que eu já estudei e isso se não for a melhor. A estrutura é ótima, o ensino é ótimo, tudo está maravilhoso. Acho que a gente tendo um ambiente bom, a gente se esforça mais por aquilo que a gente quer”, agradeceu a aluna.
Para o professor Marcelo Praia, que leciona há 11 anos na instituição, o novo ambiente contribui para a melhoria do ensino, dando um salto na qualidade da educação.
“Estrutura é fundamental para uma escola. Agora, com todos os espaços pedagógicos funcionando, todos os ambientes da escola funcionando 100%, a gente vai ter outras possibilidades, outras dinâmicas, outras metodologias que a gente vai poder executar. Então, com a escola funcionando 100%, com a sua potência máxima, a gente pode realizar um trabalho de muito mais qualidade, muito mais eficiência nos estudantes”, garantiu o professor.
Entre os serviços realizados na estrutura escolar estão pintura e revestimento completos, refeitório, cozinha industrial e vestiários, requalificação do piso, acessibilidade e paisagismo.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários