top of page
720X450.gif
Buscar

Municípios do Amapá realizam conferências com apoio da Secretaria da Mulher e do Cedimap

  • svioalmd4
  • 17 de jul.
  • 2 min de leitura

Edy Wilson Silva


MULHERES OIAPOQUE
As conferências municipais iniciam um processo democrático de diálogo entre sociedade civil e poder público para elaborar políticas para as mulheres
As conferências municipais iniciam um processo democrático de diálogo entre sociedade civil e poder público para elaborar políticas para as mulheres

Na quarta-feira, 16 de julho, os municípios de Oiapoque e Laranjal do Jari realizaram as Conferências Municipais de Política para as Mulheres, com o apoio da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres e do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres (Cedimap). A expectativa é que todos os 16 municípios do Amapá promovam seus encontros.


Joanne Costa, gerente de Autonomia Econômica da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, participou da conferência em Oiapoque e ressaltou a importância do diálogo com a sociedade civil nesses eventos.


“Estamos em Oiapoque para acompanhar e realizar, junto à comissão do município, a 4ª Conferência Municipal de Política para as Mulheres. Estamos dialogando com a sociedade civil, ouvindo as demandas do movimento de mulheres, que reivindica melhorias nas políticas públicas, fala das conquistas e de todo o processo de construção dessas políticas no município. Este momento é um marco histórico, pois ficamos dez anos sem realizar conferências em todos os estados do Brasil. Por isso, mesmo diante das dificuldades, é fundamental que os municípios do Amapá realizem suas conferências, para que as mulheres, em sua diversidade, possam apresentar suas demandas e necessidades, contribuindo, de forma conjunta, para a construção de políticas públicas que realmente façam a diferença na vida das mulheres do município.”

As conferências municipais são a primeira etapa de um processo democrático que envolve a participação da sociedade civil e a escuta do poder público na elaboração de políticas voltadas às mulheres. Após as etapas municipais, as propostas e delegadas eleitas seguirão para a Conferência Estadual, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de julho, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá.


A etapa final será a Conferência Nacional, marcada para os dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, em Brasília, quando representantes do Amapá levarão as demandas construídas nos municípios e no estado. Os municípios de Serra do Navio e Mazagão também já realizaram suas etapas municipais, avançando na construção coletiva das políticas para as mulheres em todo o estado.

Edy Wilson Silva / Jornalismo Difusora.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page