top of page
720X450.gif
Buscar

Marcio da Paixão Barros lança “Habilíngua”, novo livro que celebra a língua e a poesia

  • Foto do escritor: Jolinda Ferreira
    Jolinda Ferreira
  • há 54 minutos
  • 2 min de leitura

Jamile Moreira


LITERATURA
Cada poema é um pacto com a palavra, um compromisso com a linguagem elevada à sua forma mais plena.
Cada poema é um pacto com a palavra, um compromisso com a linguagem elevada à sua forma mais plena.

O escritor paraense Marcio da Paixão Barros apresenta sua nova obra literária "Habilíngua", um livro de poemas que reforça o vínculo entre linguagem, sensibilidade e reflexão social. Este é terceiro título da carreira e segundo dedicado à poesia, e reúne versos que exploram temas como a condição humana, o erotismo e o jogo com as palavras.


A obra dá continuidade à proposta criativa iniciada no outro trabalho denominado de Lambidestro, marcada pela experimentação linguística e pelo olhar poético sobre o cotidiano. Para Márcio, Habilíngua é um livro que reflete sua trajetória e seu amor pela escrita.


“É um livro que fala muito sobre mim. O Habilíngua, ele conta histórias que fazem parte da minha vivência, tudo aquilo que eu venho escrevendo. E o Habilíngua, é essa brincadeira com a linguagem. Eu sempre coloco no título dos meus livros dessa forma porque é uma forma de homenagear a língua portuguesa, uma língua que sempre nos encanta, a gente cria mundos através das palavras e no Habilíngua eu trago muito do que foi no meu primeiro livro, Lambidestro, que também é uma criação em cima de uma palavra, um neologismo, e que faz essa brincadeira com a linguagem, com um apanhado muito sensual”, explica.

O autor destaca ainda que escrever é um processo contínuo e natural em sua vida. Para Márcio, publicar é também um gesto de partilha.


“Quando a gente publica um livro, eu acredito que é o que a gente quer também compartilhar com os leitores, e eu tive a oportunidade de já ouvir muitas pessoas falando dos meus poemas e me agradecendo pela forma como eu escrevo também, repasso as emoções que estão nas entrelinhas dos poemas. Isso é legal porque a poesia é para isso, despertar emoções e sentimentos nos leitores”, afirma o autor.

Cada poema é um pacto com a palavra, um compromisso com a linguagem elevada à sua forma mais plena. Uma imersão na poesia que, sem medo, toca o indizível, descreveu a escritora Lulih Rojanski, sobre a obra de Márcio.


O lançamento do livro acontecerá ainda este ano, com data a ser divulgada em breve.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page