“Mamaço na Amazônia” vai promover amamentação com gesto coletivo na orla de Macapá
- perolapedrosa7
- 22 de jul.
- 1 min de leitura
Jolinda Martel

No dia 23 de agosto, a orla de Macapá será palco de um encontro especial entre mães e bebês durante o “Mamaço na Amazônia”, ação promovida pelo Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia.
A atividade integra a campanha Agosto Dourado, do Governo do Amapá, que reforça a importância do aleitamento materno. O evento acontece a partir das 17h30, no espaço “Lugar Bonito”, e é voltado para mulheres que estejam amamentando, além de toda a família.
Com o tema “Priorizemos a amamentação, construindo sistemas de apoio sustentáveis”, o Agosto Dourado 2025 chama atenção para a criação de redes de suporte que garantam condições seguras para amamentar. Para a coordenadora do Banco de Leite Humano, Fadianne Soares, o Mamaço é uma forma de celebrar a vida, promover o cuidado coletivo e ocupar os espaços públicos com afeto e consciência.
O encontro é um ato simbólico de valorização da amamentação, combate ao preconceito e fortalecimento dos vínculos afetivos entre mães e filhos. A programação inclui música ao vivo, atividades infantis, sorteios de brindes e entrega de kits de alimentos.




Comentários