top of page
720X450.gif
Buscar

Mais Qualificação no Amapá: oito cursos e quatro palestras visam empregabilidade e inclusão

  • svioalmd4
  • 17 de jul.
  • 3 min de leitura

Jolinda Martel


EMPREGABILIDADE
Há vagas para diversas áreas, como marketing digital, cuidados com idosos, farmácia, vendas, eventos, estética e administração, além de palestras sobre elaboração de currículo
Há vagas para diversas áreas, como marketing digital, cuidados com idosos, farmácia, vendas, eventos, estética e administração, além de palestras sobre elaboração de currículo

Com previsão de atender mil pessoas, o Governo do Estado lançou nesta quarta-feira, 16, um pacote com oito cursos de qualificação profissional e quatro palestras, através do projeto “Capacitação para Empregabilidade no Estado do Amapá”.


O evento, que chega à segunda edição, aconteceu na praça de alimentação do Amapá Garden Shopping, na zona Sul de Macapá. Jéssica Pingarilho, diretora-executiva da Oela, reforçou que as vagas são limitadas e todas de forma gratuita.


“Através do Governo do Estado e em parceria com a Sete, realizando mais essa ação voltada a mais de 8 cursos e também 4 palestras, todas de forma gratuitas, porém com vagas limitadas, por favor não deixe para a última hora para realizarem as suas inscrições, mas hoje a gente está na nossa rede social fazendo esse grande lançamento, proporcionando a qualificação, cursos em que ali pessoas através do Sine também serão encaminhadas para proporcionar essa qualificação, para proporcionar esse aprimoramento do seu currículo”.

Marcelino Flecha, Secretário de Trabalho e Empreendedorismo, destacou a importância dos cursos para a qualificação da mão de obra qualificada para atender o mercado de trabalho.


“Essa ação aqui é o primeiro programa que nós estamos lançando nessa nova gestão Clécio Luis, que é criar um programa que vai proporcionar essa qualificação de mão de obra para jovens e adultos do estado do Amapá. Vale ressaltar que essas pessoas que serão qualificadas são pessoas que são oriundas do Sine. Uma que ocorre, as empresas encaminham o número de vagas para o Sine, que é o Sistema Nacional de Emprego, e essas vagas não eram preenchidas porque o trabalhador não tinha mão de obra qualificada. Atendendo a esse problema, para resolver esse problema, na verdade, foi que a gente criou esse programa de qualificação de mão de obra para o estado do Amapá”.

São vagas para marketing digital para iniciantes, cuidados de pessoas idosas, auxiliar de farmácia, vendedor de loja, operador de caixa, produção e gestão de eventos, designer de sobrancelhas e auxiliar administrativo e ainda palestras sobre elaboração de currículo.


O público-alvo são trabalhadores autônomos, empreendedores, estudantes, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômicas e público em geral. O projeto oferece oportunidades para jovens e adultos, para a estudante Emmily Vitória de 16 anos, moradora do Marabaixo 4, será uma oportunidade para seu crescimento profissional.


“Eu me inscrevi em dois cursos que é auxiliar de farmácia e design de sobrancelha. Eu conto com esses cursos para somar mais futuramente para eu poder ter um futuro melhor, para eu poder me especializar mais. Eu me inscrevi através do site, através da minha liderança que eu fiquei sabendo que é o Healer que trabalha no governo e eu fiquei sabendo através dele porque ele colocou no grupo”.

As inscrições são de forma online, através do link https://docs.google.com/forms/d/19w_8RiPusDFm40YlnGgediEsXJfrGn80AN2fcsxoTWw/edit, o candidato deverá preencher o formulário indicando a vaga. Já a inscrição presencial ocorre na sede da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), na Avenida dos Ipês, 367, no bairro Ipê, na zona Norte de Macapá. O prazo encerra assim que todas as vagas forem preenchidas. O Fomento assinado entre a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e a Oficina Escola Lutheria da Amazônia (Oela), proveniente de emenda parlamentar, no valor de R$ 1 milhão, do senador Lucas Barreto (PSD).


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page