top of page
720X450.gif
Buscar

Macapá sedia 2ª edição do Festival Amazônia Eco Música

  • svioalmd4
  • 19 de ago.
  • 2 min de leitura

Jamile Moreira


ECO MUSICA
Além da programação educativa, o festival terá apresentações musicais diárias com artistas nacionais e internacionais
Além da programação educativa, o festival terá apresentações musicais diárias com artistas nacionais e internacionais

Até o dia 23 de agosto, o Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima é palco da segunda edição do Festival Amazônia Eco Música, com uma programação diversificada que valoriza e fortalece a cultura amazônica.


A abertura, que aconteceu na noite da última segunda-feira, 18, reuniu profissionais, alunos e artistas em uma programação com apresentação do Coral Oscar Santos e show do carioca Hamilton de Holanda.


Sandra Casemiro, secretária de Educação
Sandra Casemiro, secretária de Educação

A secretária de Educação, Sandra Casemiro, reforçou que o festival, que contará com oficinas, cursos e palestras, faz parte da política de fortalecimento da educação promovida pela gestão estadual.


“É um festival que veio para ficar pela qualidade docente, pela qualidade de tudo que será trabalhado, do fortalecimento, como você bem disse, da educação profissional. Nós estamos nesse processo de fortalecer cada vez mais a educação profissional dentro do nosso território, que é o estado do Amapá. E essa é uma ação que vem justamente nessa perspectiva. Terão palestras, cursos, workshops e principalmente muita música para a comunidade e a gente fica muito feliz”, disse a secretária.

Bruno George, diretor do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima
Bruno George, diretor do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima

O diretor do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, Bruno George, afirmou que a segunda edição do evento consolida o Amapá dentro do circuito nacional dos festivais de música.


“A segunda edição agora nos surpreende muito mais então com a procura da sociedade, a adesão às inscrições e, de forma mais surpreendente ainda, o evento está sendo divulgado em todo o país, tomando uma proporção e um alcance que podemos dizer então que estamos colocando e incluindo o Amapá, Macapá, instituição Walkíria Lima dentro do circuito nacional de grandes festivais de música do país, até porque estamos trazendo mais de 16 artistas, professores, mestres, doutores e artistas já com carreira consolidada que estão também divulgando o evento.”

 Fineias Nelluty, cantor e compositor
Fineias Nelluty, cantor e compositor

Para o cantor e compositor Fineias Nelluty, a realização do festival é reflexo do bom momento cultural e artístico que o Amapá vive.


“É super importante, é lindo poder estar num momento como esse assistindo essas grandes atrações dentro desse festival que começou ano passado, mas que já desponta com muita grandeza. Agora sim, estamos vivendo um momento bom para a cultura do nosso estado, temos um governo que tem amor pela nossa cultura e pela arte. Então, quem ganha com isso é a população, é a classe artística do nosso Estado”, falou Finéias.

Além da programação pedagógica, o festival contará diariamente com apresentações musicais de artistas nacionais e internacionais, como Hamilton de Holanda, Nelson Faria, Ney Conceição, Kiko Freitas e Zé Miguel.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page