Luau da Samaúma 2025 destaca sustentabilidade e cultura tucuju rumo à COP30
- jamilemoreira6
- 9 de nov.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel
SAMAUMA

Nesta sexta-feira (7), aconteceu a 1º edição da 6º temporada do Luau da Samaúm, em frente à Procuradoria-Geral de Justiça, e neste ano trouxe como tema “Rumo à COP-30: Sustentabilidade e Cultura Tucuju”.
Para a secretária de Estado da Cultura, Clícia Di Miceli, o Luau reforça o compromisso do Amapá com a temática da COP 30.
“O Luau da Sumaúma mantém essa característica, que é trazer um tema para a sua edição. Essa é a COP30, o debate mundial, é o debate do momento. Nós moramos no estado mais preservado do Brasil, dentro de uma região que é debatida, que é cobiçada e que às vezes não compreendida que é a Amazônia. Então a COP30, ela abre todo esse debate”.

De acordo com o promotor geral, Alexandre Monteiro, o evento prioriza a sustentabilidade e a conscientização ambiental.
“Esse ano realizamos mais uma edição do Luau da Samaúma, é importante destacar as parcerias as quais o evento não se realizaria, e aqui eu destaco o governo do Estado através da Secretaria de Cultura, Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo, também destacamos o Sebrae, que é um importante parceiro. Esse ano estamos focando na matéria ambiental e sustentabilidade em razão da COP30, então trouxemos ecopontos, pontos de recolhimento de latas, materiais recicláveis, óleo, para que a população possa ter consciência dessa importante pauta e colaborar na defesa do meio ambiente”.
A programação do Luau reuniu arte, música, literatura, gastronomia e shows musicais, além de uma área de economia criativa com artesanato e moda autoral.




Comentários