top of page
Buscar

Justiça Eleitoral do Amapá leva atendimento às comunidades rurais

  • svioalmd4
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

Brenda Soares


O objetivo é ampliar o acesso da população das comunidades rurais aos serviços de cidadania
O objetivo é ampliar o acesso da população das comunidades rurais aos serviços de cidadania

Durante os meses de outubro e novembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizará uma série de ações itinerantes voltadas para as eleitoras e eleitores que residem no interior do estado. O objetivo é garantir maior acesso aos serviços de cidadania nas comunidades rurais.


Francisco das Chagas Serafim,  chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral
Francisco das Chagas Serafim,  chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral

A ação faz parte de atividades preparatórias para as eleições de 2026 e tem como foco principal a regularização de cadastros biométricos, conforme destaca o chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral, Francisco das Chagas Serafim.


“E é justamente esses itinerantes visando as eleições do ano que vem, com foco nos eleitores com pendência biométrica, por exemplo, na cidade de Macapá temos mais de 18 mil eleitores com pendência biométrica. Então, a Justiça Eleitoral realiza esses itinerantes para fazer uma busca ativa desses eleitores para que eles regularizem o seu cadastro”.

Além da coleta de biometria, a Justiça Eleitoral ofertará outros serviços, como alistamento eleitoral, regularização de títulos e transferência de domicílio eleitoral.


A programação inicia com atendimentos no município de Pracuúba, de 17 a 26 de setembro. Posteriormente, de 5 a 14 de outubro, será a vez do Arquipélago do Bailique e comunidades adjacentes. Por fim, entre os dias 11 e 14 de novembro, serão realizadas ações na região da BR-210 e localidades próximas.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page