Julho Amarelo: Campanha de combate a hepatites terá testagem rápida e capacitação para profissionais da estética
- svioalmd4
- 22 de jul.
- 1 min de leitura
Jamile Moreira

A campanha “Julho Amarelo” traz o importante alerta sobre os perigos e a prevenção das hepatites virais. Para sensibilizar a população sobre as formas de diagnóstico precoce e tratamento, uma programação foi montada pelo Governo do Estado.
A campanha é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e as ações são coordenadas pelo Centro de Referência em Doenças Tropicais (CRDT), que incluem testagens livres sem requisição médica, no período de 28 a 31. Já no dia 28 de julho, profissionais da área de estética participarão da capacitação “Estúdio de Estética Sem Risco”, com foco em biossegurança. A capacitação acontece de 8h às 12h, no Senac Amapá, na Av. Henrique Galúcio, 1999, bairro Central.
As hepatites são um grupo de doenças que provocam inflamação do fígado e as mais frequentes são as virais. Os tipos mais comuns da doença são A, B e C que possuem sintomas bem similares como pele e olhos amarelados, incluem cansaço, febre e mal-estar.
Entre os métodos de prevenção estão a vacinação, reforço dos cuidados com a higiene pessoal, uso de preservativos ao manter relações sexuais, evitar o compartilhamento de objetos como agulhas, seringas, lâminas de barbear, escovas de dentes e outras ferramentas que podem estar contaminadas, testagem e cuidados médicos.
O CRDT é a unidade de referência para atendimentos e fica localizado na Rua Prof. Tostes, 2212, bairro Santa Rita, com funcionamento de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários