top of page
720X450.gif
Buscar

Ipem/AP promove ação educativa na Feira do Pescado para orientar sobre balanças e normas ambientais

  • jamilemoreira6
  • há 10 horas
  • 2 min de leitura

Jolinda Martel

IPEM
A atividade inaugura um calendário permanente de ações educativas que o Ipem/AP
A atividade inaugura um calendário permanente de ações educativas que o Ipem/AP

O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) conduziu na sexta-feira, 14, uma operação educativa em cooperação com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). A iniciativa aconteceu na Feira do Pescado, no bairro Novo Buritizal, em Macapá.


De acordo com Samuel Sales, diretor do Ipem/AP, a mobilização tem caráter informativo e preventivo, voltada a esclarecer feirantes e compradores sobre o manuseio correto de balanças nas vendas e a necessidade de cumprir as regras ambientais em vigor.


“Existem algumas balanças que são importadas e que acabam sendo comercializadas, ainda mais aqui em Macapá, por ser a área de livre comércio, que são compradas pelos feirantes e comerciantes, e que, em tese, não poderiam estar sendo utilizadas. E a gente, no trabalho educativo, está explicando quais são as permitidas, quais as não são, dando esse trabalho de educação tanto para os feirantes e comerciantes, quanto para os consumidores. Explicando para os consumidores que devem olhar um lacre, olhar o símbolo de Imep, para saber se elas estão sendo verificadas pelo Ipem e pelo Imep”

Ação tem caráter informativo e preventivo, voltada a esclarecer feirantes e compradores
Ação tem caráter informativo e preventivo, voltada a esclarecer feirantes e compradores

As equipes do Batalhão Ambiental e da Sema forneceram informações sobre o período de defeso, destacando a relevância de proteger espécies em fase reprodutiva e de manter o equilíbrio dos ecossistemas.


A atividade inaugura um calendário permanente de ações educativas que o Ipem/AP pretende levar para outros mercados públicos e pontos de comercialização, tanto na capital quanto no interior do estado.



Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page