Império da Zona Norte vence o Festival de Samba-Enredo do Carnaval 2026
- perolapedrosa7
- 15 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

A escola de samba Mocidade Independente Império da Zona Norte venceu, no sábado (13), o Festival de Samba-Enredo do Carnaval 2026. O evento foi realizado no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá.
A disputa reuniu dez agremiações. A escola Império da Zona Norte venceu o festival com o enredo "Amazonas, o que diz a tua foz – Da preservação ao progresso".
O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), Jocildo Lemos, detalhou o formato do festival, os critérios de julgamento.
"Dez agremiações se apresentam defendendo seus sambas-enredo, com suas torcidas cantando. É uma festa pensada para que as comunidades conheçam os sambas e para que possamos levar o trabalho das escolas até elas. O julgamento considera letra, melodia e harmonia. São quatro jurados e, ao final da somatória das notas, declaramos o campeão. Já repassamos R$ 10 milhões às escolas de samba para a aquisição de insumos, organização de barracões, confecção de fantasias, alegorias e desenvolvimento dos projetos.”

A iniciativa tem apoio do Governo do Amapá e do senador Davi Alcolumbre. A secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, ressaltou o valor cultural do carnaval e os impactos econômicos do evento.
"O Governo do Estado tem apoiado diversos segmentos da cultura, especialmente o carnaval. Valorizamos o artista local e a nossa história, que será contada na avenida. Este festival define o samba-enredo do Carnaval 2026 e proporciona um grande espetáculo.”
Confira o resultado oficial do Festival:
-Império da Zona Norte, 60,00 pontos;
-Império do Povo, 59,80;
-Piratas Estilizados, 59,80;
-Boêmios do Laguinho, 59,70;
-Piratas da Batucada, 59,70;
-Maracatu da Favela, 59,60;
-Cidade de Macapá, 59,60;
-Solidariedade, 59,50;
-Unidos do Buritizal, 59,50;
-Emissários da Cegonha, 59,20.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários