Ifap assina ordem de serviço para Campus Fluvial e lança novo concurso docente
- perolapedrosa7
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Jamile Moreira

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou a assinatura da ordem de serviço para a construção do prédio administrativo do Campus Fluvial e o lançamento de um novo concurso público para docentes, com a oferta de 19 vagas. O evento ocorreu no auditório do Campus Macapá e reuniu servidores de todas as unidades e estudantes da instituição.
O Campus Fluvial será o primeiro do tipo na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e terá como foco o atendimento às comunidades ribeirinhas do Amapá, ampliando o acesso à educação pública e de qualidade em regiões de difícil acesso. Com a nova unidade, o Ifap passa a contar com sete campi autônomos, um crescimento significativo em relação a 2023, quando a instituição possuía quatro unidades.
Durante a solenidade, o reitor do Ifap Romaro Silva destacou a expansão do quadro funcional do Ifap, impulsionada pela abertura do novo concurso. Segundo ele, a instituição ultrapassará a marca de 800 servidores. Dados apresentados mostram que o número de vínculos ativos passou de 658, em dezembro de 2021, para 789, em dezembro de 2025, representando um aumento acumulado de 131 vínculos, cerca de 20% no período.
A iniciativa reforça o processo de expansão e fortalecimento do Ifap, tanto na infraestrutura quanto no quadro de profissionais, consolidando o papel da instituição no desenvolvimento educacional e social do estado.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários