Hospital São Camilo anuncia rescisão de contratos e Sesa garante atendimento à população
- perolapedrosa7
- 15 de out. de 2025
- 1 min de leitura
Edy Wilson Silva

A Secretaria de Estado da Saúde do Amapá (Sesa) recebeu com surpresa e indignação a notificação da Sociedade Beneficente São Camilo, mantenedora do Hospital São Camilo, em Macapá, comunicando a rescisão unilateral de todos os contratos de prestação de serviços de saúde. A medida, segundo a Sesa, representa risco à vida dos pacientes atendidos na unidade.
Segundo a secretaria, as tratativas sobre débitos pendentes vinham sendo realizadas desde 2012, mas a recente mudança na direção do hospital prejudicou as negociações, já que a nova gestão se recusou a parcelar a dívida histórica.
Para assegurar a continuidade do atendimento, a Sesa anunciou que adotará medidas administrativas e jurídicas visando à regularização imediata dos serviços. A secretaria garantiu que a população amapaense não ficará desassistida, uma vez que todas as providências estão sendo tomadas para que os pacientes recebam atendimento na rede própria e credenciada. A Sesa reforçou ainda que permanece aberta ao diálogo, mas firme na defesa do interesse público, da transparência e da justiça.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários