Governo do Estado promove visita guiada durante a 54ª Expofeira para alunos do ensino médio com foco em sustentabilidade, ciência e inovação
- perolapedrosa7
- 1 de set.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

Alunos do ensino médio de 10 escolas da rede estadual participaram de uma visita guiada na 54ª Expofeira do Amapá. A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado e busca transformar a feira em um espaço de aprendizado e vivência prática para os jovens.

A visita é uma atividade educativa e prática, conectada a temas de sustentabilidade, ciência e inovação. O secretário de Ciência, Inovação e Tecnologia, Edivan Andrade, fala da programação que acontece até o dia 7 de setembro.
“Hoje nós estamos recebendo a visita de duas escolas aqui no Aquário da Inovação e também no Galpão de Coleta Seletiva. Ao todo passarão aqui em 5 dias 10 escolas, mais de mil alunos, professores, orientadores pedagógicos, com o objetivo de conhecer políticas públicas da Coleta Seletiva com o uso de tecnologia e inovação, e também conhecer o projeto Astronomia no Meio do Mundo e o pavilhão Aquário da Inovação, evidenciando cada vez mais que a tecnologia e a inovação sempre fizeram parte da nossa vida”.

A secretária de Estado da Educação, Sandra Casemiro, ressalta que essa visita é uma atividade educativa além da sala de aula.
“Então é algo altamente positivo para os nossos estudantes, e eles também se perceberem como futuros empreendedores. Despertar isso nele, esse interesse pelo reaproveitamento de tudo que está sendo mostrado aqui, e pensarem em outras possibilidades, para além do que os nossos, hoje, empreendedores já pensaram, pensarem em outras possibilidades de reutilização dos produtos”.
A visita começou pelo Aquário da Inovação, onde os estudantes tiveram contato com projetos de tecnologia e ciência desenvolvidos no Amapá. Em seguida, eles passaram pelo espaço da Coleta Seletiva, aprendendo sobre o descarte correto de resíduos, e encerraram no Planetário Móvel, com uma experiência lúdica e educativa sobre o universo e a astronomia.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários