Governo do Amapá entrega 54 novas viaturas e equipamentos ao Corpo de Bombeiros
- perolapedrosa7
- 5 de nov.
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

O Governo do Amapá realizou nesta terça-feira (4), no Trapiche Santa Inês, na orla de Macapá, uma solenidade militar para a entrega de 54 novas viaturas e equipamentos operacionais ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AP).
De acordo com o governador Clécio Luís, a entrega marca um avanço no fortalecimento da capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros diante de situações de risco e de proteção à vida.
“Nós conseguimos captar recursos do fundo da Amazônia para a compra de viaturas de combate a incêndio florestal. Assim como sopradores, drones e outros equipamentos muito importantes para esse combate a incêndio que todo ano se repetia no Amapá e agora, desde 2024, a gente consegue combater com muio mais eficiência. Estamos cumprindo aquilo que nós falamos , de dotar o Corpo de bombeiros do estado do Amapá todas as condições necessárias para que ele possa cumprir bem o seu papel, salvar vidas e também salvaguardar o patrimônio do povo amapaense”.
Entre os itens estão drones e kits de combate a incêndios. Para o Comandante-geral do CBM-AP, Pelsondré Martins, os equipamentos irão fortalecer a atuação da corporação em ocorrências urbanas e florestais em todo o estado.

“Estamos aqui hoje recebendo o investimento de 23 milhões de reais, a maior entrega de viaturas e equipamentos da história do corpo de bombeiros. são ao todo 14 novas ambulâncias 35 picapes que serão utilizadas nas ocorrências de combate incêndio florestal, salvamento com cães e mais cinco caminhões de combate incêndio então é uma verdadeira revolução que nós temos vivendo hoje o corpo de bombeiros”.

O investimento ultrapassa 23 milhões, com recursos do Fundo Amazônia, Fundo Nacional de Segurança Pública (Funsep) e emendas parlamentares. O ato simboliza o compromisso da gestão estadual com a segurança pública e o bem-estar da população amapaense.
Acompanhe também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários