Governo do Amapá entrega 1,5 tonelada alimentos e 800 kits de higiene arrecadados na 54ª Expofeira para abrigos sociais
- svioalmd4
- 19 de set.
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepaq), realizou a entrega de aproximadamente 1,5 tonelada de alimentos e 800 kits de higiene a instituições de acolhimento. Os itens foram arrecadados por meio do projeto “Troque e Pesque”, uma das ações sociais promovidas durante a 54ª Expofeira do Amapá. As doações beneficiaram os abrigos Lar Ciã Katuá, São José e Lar Betânia.
Durante a solenidade, o secretário de Estado da Pesca e Aquicultura, Paulo Nogueira, destacou que a Expofeira vai além de negócios e entretenimento, deixando um legado social. Ele explicou que o “Troque e Pesque” foi pensado como espaço de lazer, mas se consolidou como ação de impacto direto na vida das famílias mais necessitadas.
“A Expofeira nos deu essa possibilidade de arrecadar mais de 1, 5 mil quilos de alimentos, além de kits de higiene pessoal. Isso tem sido muito gratificante para nós, como Secretaria de Pesca de Estado, de poder também levar o alimento para ajudar outras instituições que precisam para a manutenção dos seus projetos. Então acho que é importante a participação do governo em todas as ações que têm hoje, por exemplo, das instituições que trabalham com o social, porque isso amplia mais ainda a oportunidade de você fazer um trabalho com mais frequência e mais qualidade e quantidade".
A coordenadora do abrigo Lar Ciã Katuá, Joelma Oliveira, que acolhe 52 crianças na faixa etária de 0 a 12 anos, entende que as doações irão ajudar bastante na alimentação das crianças, a maioria em situação de vulnerabilidade social. Ela agradeceu ao Governo do Estado pela iniciativa e por apoiar a causa.
“Com certeza. Esse olhar que eles tiveram com o Abrigo Ciã Katuã. Hoje temos 52 crianças acolhidas. Isso vai contribuir grandemente para o sustento delas, que as crianças chegam um pouco fragilizadas. E, com certeza, sim, vai nos ajudar bastante. Eu vejo isso como um amor, igual o amor de mãe, né, que a gente fala que é incondicional. É muito importante porque nós recebemos as crianças de todas as formas, com todos os direitos violados. E isso, sim, é muito importante”.
A ação reforçou o compromisso do Governo do Estado com a solidariedade e com a aproximação das comunidades mais vulneráveis. E o projeto “Troque e Pesque”, além de promover ação social, também incentivou a pesca esportiva durante os nove dias da 54ª Expofeira do Amapá.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários