top of page
720X450.gif
Buscar

Governo do Amapá consolida estado como nova fronteira estratégica do petróleo, gás e geração de empregos

  • svioalmd4
  • 1 de set.
  • 2 min de leitura

Edy Wilson Silva



Setor de petróleo e gás, fortalecimento da presença empresarial na 54ª Expofeira e conquista da marca histórica de 100 mil empregos formais
Setor de petróleo e gás, fortalecimento da presença empresarial na 54ª Expofeira e conquista da marca histórica de 100 mil empregos formais

O vice-governador do Amapá, Antônio Teles Júnior, destacou três eixos estratégicos para o desenvolvimento do estado em entrevista à Rádio Difusora e à Rádio-Feira: petróleo e gás, expansão da participação empresarial na 54ª Expofeira e a marca de 100 mil empregos formais.


Sobre o setor de óleo e gás, afirmou.


“Quem visitar o Pavilhão de Negócios da Expofeira pode observar a presença da Petrobras, juntamente com outras empresas do setor. Haverá qualificação profissional, debates relevantes e uma sala destinada ao cadastro de fornecedores junto à Petrobras e às demais companhias que já atuam no Amapá. Recentemente, a simulação operacional da Petrobras foi bem-sucedida, e agora aguardamos a emissão da licença para o início das pesquisas e da prospecção. O governador Clécio Luís esteve pessoalmente na UTC, a maior feira de petróleo e gás do mundo, onde convidou empresas para participar do leilão realizado em junho, que contou com ExxonMobil, Chevron, PNPC e Petrobras. Foram leiloados mais de 19 blocos, além dos seis já existentes no Oiapoque. O Amapá está se consolidando como a nova fronteira de petróleo e gás do Brasil, e temos força política para pautar essa agenda em todo o país”.

Em relação à feira, ressaltou o crescimento da participação empresarial.


“Ampliamos os estandes de empresas privadas para mais de 115, em comparação à edição anterior, com novas companhias se instalando no estado, como as do setor de maquinário pesado, veículos elétricos e concessionárias. Isso amplia as oportunidades no comércio e nos serviços. Por exemplo, na AgroSummit foram comercializados R$ 5 milhões em maquinário pesado, movimentando toda a cadeia produtiva, incluindo mecânicos, assistência técnica e concessionárias”.

Por fim, reforçou o impacto na geração de empregos.


“Com todo esse esforço — que vai do agronegócio, com a regularização fundiária e o novo Código Ambiental, passando pela indústria de painéis fotovoltaicos e pelas agroindústrias de açaí, até o setor florestal, com mais de 20 indústrias — alcançamos a marca de 100 mil empregos no Amapá. Na gestão do governador Clécio Luís, já foram gerados mais de 20 mil empregos, representando um crescimento de 25% no período pós-pandemia, acumulando 33% desde então. Durante a Expofeira, será realizada uma Sessão Legislativa com a apresentação de um pacote de estímulo à indústria, reforçando que o futuro da economia do estado é a industrialização”.

Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page