Janete Carvalho

São esperadas cerca de 200 mil pessoas para a romaria
Para garantir a tranquilidade dos devotos durante a procissão do Círio de Nazaré, o Governo do Amapá disponibiliza mais de 250 agentes de segurança pública para atuar na programação do domingo, 13.
Os profissionais trabalharão nos serviços de pronto atendimento médico e primeiros socorros, policiamento preventivo e monitoramento de possíveis delitos durante todo o percurso da tradicional procissão do Círio de Nazaré.
O planejamento das forças de segurança inclui profissionais do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Polícia Militar (PM) e do Grupo Tático Aéreo (GTA), além de agentes da Polícia Civil (PC), que atuarão junto ao Núcleo de Inteligência da instituição.
As equipes do CBM contarão com 162 bombeiros, sendo 30 militares divididos entre guarda-vidas e observadores de risco, que acompanharão a Romaria Fluvial, prevista para a manhã de sábado, 12.
No domingo, a procissão terá início às 7h, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Rita, com a missa e, em seguida, a romaria do Círio de Nazaré.
A expectativa da Diocese de Macapá, responsável pelo evento, é de que cerca de 200 mil pessoas participem da romaria.
댓글