Governador Clécio sanciona lei que garante imóveis à OAB/AP
- svioalmd4
- 26 de set.
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB/AP) passou a ser, oficialmente, proprietária definitiva de dois imóveis pertencentes ao Estado. A formalização foi feita na última quinta-feira (25), com a sanção da lei pelo governador Clécio Luís, durante cerimônia realizada na sede da instituição.
Para o presidente da OAB/AP, Israel da Graça, a sanção da lei representa uma conquista histórica, que garante segurança e autonomia à instituição. Ele destacou que a regularização dos imóveis era uma prioridade da diretoria desde o início da gestão.
"Imaginem a nossa situação: uma casa de advogados sem o imóvel regularizado. Assim que assumimos, identificamos esse equívoco e construímos um diálogo junto ao governador. Esse é o nosso papel como gestor: não é ficar em rede social debatendo, é resolver problemas. Com esse diálogo, o governador se sensibilizou e sancionou a lei, regularizando os imóveis. Agora podemos acessar outros recursos para a expansão do nosso Centro Administrativo”.
O governador Clécio Luís ressaltou a relevância histórica da medida e lembrou sua ligação pessoal com o processo de doação de imóveis à OAB, ocorrido há 30 anos.
"É uma data e um momento histórico para a OAB, mas também para o Governo do Estado. Estamos sancionando a lei que autoriza a OAB a registrar definitivamente esses dois imóveis: um de frente para o Rio Amazonas, na Rua Binga Uchôa, e outro de frente para a Rua Cândido Mendes. Com esta lei, garantimos a propriedade definitiva dos imóveis e fortalecemos ainda mais a base institucional da OAB Amapá”.
O ato consolida a valorização da categoria, reforça o patrimônio histórico da instituição e oferece maior segurança e autonomia à OAB/AP.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários