Governador Clécio Luís sanciona reajuste para servidores do Rurap durante festividade em Mazagão Velho
- svioalmd4
- 23 de jul.
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

Na terça-feira, 22, durante a tradicional festividade de São Tiago, no distrito de Mazagão Velho, o governador Clécio Luís sancionou a lei que reestrutura a carreira dos servidores do Instituto de Extensão e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), atendendo um compromisso feito em 2022. A medida beneficia 261 profissionais com reajuste salarial, em reconhecimento ao papel estratégico da extensão rural no desenvolvimento do estado.
Durante a cerimônia, o presidente do Rurap, Kelson Vaz, destacou que o momento representa um marco histórico para o desenvolvimento rural no Amapá.
"Hoje, a extensão rural do Amapá vive um momento histórico, com a sanção da lei que valoriza e estrutura as carreiras dos nossos servidores. O governador Clécio Luís está cumprindo uma promessa de campanha e mostrando respeito ao funcionalismo público, especialmente aos profissionais da extensão rural. Essa conquista coincide com a celebração dos 248 anos da festividade de São Tiago e reforça nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população, em especial dos agricultores familiares”.
O técnico de extensão rural Jonas Cruz, que atua diretamente com os agricultores, também celebrou a conquista e falou sobre os avanços para a categoria.
"Este é um momento de grande importância para todos os extensionistas e, em especial, para os servidores do Rurap. Após anos de espera, conquistamos a reposição salarial, a correção da tabela, a incorporação de gratificações e a manutenção de direitos já adquiridos. Essa valorização renova o ânimo dos servidores, melhora o ambiente de trabalho e demonstra o comprometimento do governo com aqueles que atuam diretamente com o produtor rural. Hoje, celebramos o encerramento de uma luta e o início de uma nova fase.”
Ao sancionar a lei, Clécio Luís afirmou que a reestruturação da carreira dos servidores do Rurap é um passo essencial para fortalecer a agricultura familiar no Amapá. Segundo o governador, a medida representa a valorização de quem trabalha diretamente com o pequeno produtor rural e reafirma o compromisso da gestão com políticas públicas que promovam dignidade, reconhecimento e justiça social no campo.
O ato de sanção foi realizado no Palácio Rio Mutuacá, sede provisória do Governo do Estado durante o período da festividade de São Tiago, no distrito de Mazagão Velho.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários