Governador Clécio Luís entrega escola reconstruída em Mazagão e reforça compromisso com a educação no Amapá
- svioalmd4
- 29 de jul.
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

Foi em clima de alegria e emoção que o governador do Amapá, Clécio Luís, entregou nesta terça-feira (29) a Escola Estadual Dr. Murilo Braga totalmente reconstruída, em Mazagão. A unidade vai beneficiar mais de 600 alunos do Ensino Fundamental II.
Com 12 salas de aula, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva, playground e ambientes climatizados, a escola recebeu também mobília nova e já é a 23ª reconstruída pela atual gestão. Na ocasião, Clécio Luís ressaltou o compromisso do Governo com a educação no estado do Amapá.

Fundada em 1952, a escola homenageia Murilo Braga, educador piauiense que atuou no Ministério da Educação (MEC) e contribuiu para a expansão da educação em áreas rurais e ribeirinhas. Atualmente, a unidade atende alunos de comunidades remotas com uma equipe de 54 professores.
"Toda escola, representa um portal para o futuro, é uma aposta no futuro, no desenvolvimento das pessoas que moram naquela cidade, distrito, naquele rio, na quele quarteirão, mas essa aqui tem um significado muito especial. Essa escola tem 73 anos, isso significa que todo mundo, praticamente, que mora, morou, aqui em Mazagão, muitos estudaram, foram professores, dirigiram, tem histórias lindas das pessoas que se formaram aqui dentro. A escola estadual Drº Murilo Braga é um orgulho de Mazagão uma coisa que toca profundamente na emoção e na memória”.
O governador enfatizou que o trabalho nas escolas vai continuar porque se trata de uma campanha de reformas e reconstruções da rede física escolar.
“Essa escola se deteriorou a tal ponto de ser interditada, e aqui não foi uma reforma a escola foi reconstruída é uma grande vitória. Tem 93 escolas que nós fizemos reformas, e reconstruímos 23 com essa aqui. Nós temos 39 para entregar no segundo semestre e temos mais uma série de outras em obras, então é uma campanha de reconstrução da rede física escolar que já estava bastante deteriorada”.
O prefeito do município de Mazagão, Chico Nó, destacou a importância da escola para o desenvolvimento da educação no município.
“O nosso governador Clécio está entregando para Mazagão essa escola que marca a história estudantil de várias gerações e isso nos dá orgulho de hoje estar recebendo uma escola com ambientes agradáveis para a prática pedagógica, para o desenvolvimento educacional de Mazagão".
Para o aluno Adrian Wallacy, do sétimo ano, a escola mudou totalmente. Ele explicou como era antes e agradeceu ao empenho do governo.
“Minha escola era horrível, era teto caindo e não tinha climatização nas salas, a quadra que era para a gente fazer um exercício não tinha como, porque não tinha teto, o muro da quadra caindo aos pedaços. E agora eu posso dizer muito obrigado ao governo do estado, por reformar a nossa escola”.
A obra foi executada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinf), com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Tesouro Estadual e articulação do senador Davi Alcolumbre. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) investiu mais de R$ 510 mil em mobiliário.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários